fbpx
breaking news New

BierHeld aproveita avanço tecnológico e retomada para ampliar atuação

Em 2022, empresa responsável por sistema de gestão também passou a atuar junto a distribuidores de cerveja

Visto como uma fase de retomada para o setor cervejeiro e das empresas que atuam diretamente nesse segmento, este ano ficará marcado como um período de volta do funcionamento sem restrições de bares e restaurantes, algo que se deu a partir do momento em que a crise sanitária amenizou. Mas algumas tendências da pandemia se mantiveram, como o avanço do uso dos recursos tecnológicos, que seguiu em alta. Isso, somado à recuperação do segmento, motivou o BierHeld a ampliar o foco de atuação das suas soluções ao longo de 2022.

“Para o setor, foi um ano de retomada, uma vez que no ano passado as cervejarias ainda sofreram bastante por conta da pandemia, que afetou a economia de forma geral, mas especificamente na parte de festas e eventos, que estão ligadas diretamente às vendas de bebidas”, diz Ewerton Miglioranza, sócio-fundador do BierHeld.

Leia também – Temas colecionáveis impulsionam growlers de vidro para o Natal

Especialista em sistema de gestão para cervejarias, o BierHeld aproveitou o ano de 2022, visto como positivo, como uma oportunidade para expandir sua presença no mercado cervejeiro. Assim, também passou a atuar junto aos distribuidores, o que também é motivo para boas perspectivas já mirando 2023.

“Conseguimos abrir um novo mercado e estamos retomando investimentos na parte de automação para cervejarias e esperamos crescer ainda mais no próximo ano”, destaca o sócio-fundador do BierHeld.

Publicidade

A aceleração da busca por soluções digitais pelas companhias, inclusive as do setor cervejeiro, contribuiu para as empresas que atuam diretamente com recursos tecnológicos tivessem um ano favorável. “Dentro das dificuldades trazidas pelo ano anterior, foi um ano bom. Tivemos diversos clientes retomando suas atividades e clientes novos buscando iniciar suas operações”, afirma Miglioranza.

Expansão tecnológica
A última edição da Pesquisa Anual sobre o Mercado Brasileiro de TI e Uso nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas, apontou que o avanço do investimento das empresas em tecnologias da informação no Brasil tem sido notável. Tanto é que em 2021 a antecipação do processo de transformação digital foi o equivalente ao esperado para o período de até quatro anos.

De acordo com o levantamento, são, hoje, 447 milhões de dispositivos digitais (computador, notebook, tablet e smartphone) em uso no Brasil (corporativo e doméstico), com o domínio dos smartphones.

Seguindo tendência de digitalização e para auxiliar na retomada, o BierHeld, no segundo semestre deste ano, ampliou as opções de acesso ao seu sistema de gerenciamento, passando a disponibilizá-lo para telefones celulares, facilitando o rastreamento dos equipamentos.

Esse lançamento coincidiu com um momento tratado como o da virada para o setor de artesanais, com a retomada das atividades sem restrições. Dentro desse contexto de expectativa para reaquecimento do setor, é preciso ter ainda mais atenção ao controle de gastos e dos demais passos da operação, com o software do BierHeld sendo um importante auxílio, não só para as cervejarias, mas também para os distribuidores, novo foco da operação da empresa.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password