fbpx
breaking news New

Chopeiras viram opção de empreendedorismo com volta dos eventos

Empreender com investimento em chopeiras elétricas pode ajudar a impulsionar negócios

Em um mercado competitivo e exigente, o investimento em chopeiras elétricas tem ajudado a impulsionar negócios dentro do setor cervejeiro. A eficiência e o custo-benefício proporcionados por esses equipamentos os tornam boas opções para os empresários oferecerem a bebida tirada deles aos consumidores, especialmente com a retomada dos eventos.

Empreendendo no setor cervejeiro através de chopeiras, Rafael Alex Pauli, sócio-proprietário da Agro Beer, está expandindo os seus negócios, sendo contratado para prestar diferentes serviços em eventos agrícolas na região oeste do Paraná, na sua cidade-natal, Missal, e em municípios vizinhos.

O empresário garante que o modelo de negócio com as chopeiras elétricas para delivery e serviços em festas também lhe garante um volume maior de vendas e menos custos do que tinha quando vendia a sua cerveja somente em garrafas.

Leia também – Minicâmaras para chope da Zero Grau se transformam em vending machines

“A embalagem exige todo um trabalho de envase, de rotulagem, de expedição para entregar nos mercados e nos pontos de venda, além de um cuidado a mais, porque é uma embalagem. Fora isso, tem a questão ambiental, pois você gera lixo, resíduos que precisam ser descartados da forma correta”.

Produtor de cerveja, ele viu a praticidade e lucratividade das suas atividades aumentarem ao passar a adotar o uso dos barris de chope, contando com equipamentos da BravoZero, referência no mercado de chopeiras elétricas do Brasil.

“A eficiência de extração da chopeira da BravoZero é muito grande. E ela é silenciosa, mais compacta, com um padrão diferenciado no mercado. A agroindústria hoje está muito forte, presente em tudo. Com isso, está sempre abrindo portas para mim em feiras do setor e eventos dos municípios”, comemora o empresário, que também oferece soluções para entrega de chope e montagem de câmaras frias, necessárias em festas de grande porte.

Wilson Seiti Harada, coordenador de desenvolvimento de projetos da Eidee, empresa responsável pela BravoZero, aponta benefícios tecnológicos oferecidos pelos produtos da marca, cuja segurança de operação também é assegurada pela sua certificação, facilitando a atuação das empresas que contam com seus equipamentos.

“Acredito que a tecnologia seja o principal diferencial destas chopeiras, que possuem um sistema que te fornece mais estabilidade térmica por meio de um sistema de armazenamento que aproveita o tempo ocioso do equipamento para utilizar o desempenho dela em picos de consumo”, explica.

Publicidade

De marceneiro a empresário de sucesso com as chopeiras
Outro caso de sucesso de quem resolveu empreender por meio dos equipamentos é o de Luiz do Nascimento, proprietário do delivery de chope Fassbier. Ele, aos poucos, foi deixando em segundo plano a sua profissão de marceneiro, na qual começou a atuar há 30 anos, para investir no ramo cervejeiro. E hoje tem o seu negócio consolidado no Rio de Janeiro, tendo a TV Globo como um dos seus principais clientes.

O empresário conta que a mudança começou a acontecer na sua vida a partir do final de 2014, quando uma crise atingiu a capital fluminense e o volume de serviços de sua marcenaria diminuiu de modo relevante. Convidado por um amigo a participar de um curso para aprender a fazer cerveja, em Teresópolis, Nascimento iniciou investimentos em algumas áreas do setor, mas só conseguiu trilhar o caminho do sucesso a partir de 2018, quando resolveu abrir um delivery de chope.

“A Brahma começou a fazer comerciais na televisão deste tipo de serviço no Rio de Janeiro e aí me surgiu essa ideia. Então, em parceria com essa cervejaria com a qual eu vendia chope, resolvi comprar as máquinas da BravoZero. E os clientes sempre me ligavam e diziam que não queriam chopeira com gelo, mas sim as elétricas, pois as do outro tipo davam trabalho, exigiam a reposição constante de gelo”, conta o empresário.

No caso das chopeiras elétricas da BravoZero, um sensor ajuda a manter a temperatura da bebida estável sem depender do volume de pressão do compressor do equipamento para gelar a cerveja, diferentemente do que ocorre com grande parte dos equipamentos existentes no mercado, sendo um diferencial importante.

Com a tecnologia proporcionada pelo sensor, você sabe exatamente a temperatura que está o chope. Para completar, por utilizar baixa pressão, a chopeira é silenciosa e esse sistema também ajuda a aumentar a durabilidade do compressor, que é o item mais caro do produto

Wilson Seiti Harada, coordenador de desenvolvimento de projetos da Eidee

Nascimento revela também que enfrentou grande dificuldade durante os períodos mais complicados da pandemia, quando precisou usar reservas financeiras por causa da queda na demanda pelos seus serviços, que prestava principalmente em festas e grandes eventos. Porém, quando a crise sanitária diminuiu, viu seu negócio decolar.

“Houve um boom de pedidos porque todas as festas que estavam represadas durante esse tempo todo que ficou parado cresceram muito”, diz Nascimento, lembrando, porém, que o fato o obrigou a investir na compra de mais chopeiras. Atualmente, dos cinco equipamentos elétricos que possui, quatro são da BravoZero. Ele ainda opera com outras cinco chopeiras a gelo.

“Hoje eu vendo uma média de 14 a 15 barris por semana, o que dá de 500 a 750 litros semanais. E a chopeira elétrica, se eu alugar na sexta-feira, dou um prazo máximo de 20 horas antes de recolhê-la no sábado, quando ela já vai para outro cliente. E se eu alugar no sábado, no domingo ela já está com um novo cliente. Ou seja, das quatro chopeiras que tenho da BravoZero, elas são alugadas pelo menos oito vezes em um final de semana”, destaca.

E a qualidade e eficiência dos seus serviços acabou motivando a maior empresa de comunicação do Brasil a contratá-lo para os eventos que promove frequentemente dentro de sua estrutura no Rio de Janeiro. “Tenho como um dos meus maiores clientes, a Rede Globo. A emissora faz eventos comigo toda semana, sem exceção”, garante o empresário.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password