Menu degustação: Ação da Brahma com Marcos, pé de Mé da Cacildis
Últimos destaques Novo

Menu degustação: Ação da Brahma com São Marcos, pé de Mé da Cacildis…

marcos
Rappi e Brahma se uniram em uma campanha que levou São Marcos, ex-goleiro do Palmeiras, para jogar duas partidas em SP

São Marcos, o Goleiro Brahma
Em ação especial, a Rappi e a Brahma ofertaram uma opção inusitada na função Goleiro Brahma do aplicativo para telefones celulares. No último sábado, o ex-goleiro Marcos, pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002 e herói da conquista da Libertadores de 1999 pelo Palmeiras, atuou em dois jogos em São Paulo. Foi uma forma de divulgar a funcionalidade do aplicativo, em que os interessados podem solicitar um goleiro, escolhendo a hora e o local da partida. “Queremos fazer parte da vida das pessoas, com presença nas principais celebrações. Quem não gostaria de jogar ao lado do Marcos? Ele foi um dos jogadores mais carismáticos do futebol brasileiro, com participação em grandes conquistas da seleção brasileira e do Palmeiras. Se aquele jogo entre os amigos é sempre divertido, imagine como será depois desse reforço no gol”, afirma José Octavio Freitas, gerente de marketing de Brahma.

Rótulo do All Beers
O All Beers lançou a sua própria cerveja, batizada de Phenomena. É uma West Coast IPA com 6,5% de teor alcoólico. Além disso, o portal criou uma nova página chamada All Beers Conspiracy, que será responsável por todos os rótulos feitos em parceria com a Invicta, de Ribeirão Preto. O rótulo minimalista da Phenomena foi feito pela artista Shee, tendo uma pintura com colagens inspirada no estilo West Coast IPA e suas características resinosas. O nome Phenomena deriva de uma música da banda norte-americana Yeah Yeah Yeahs.

Pé de Mé da Cacildis
A Brassaria Ampolis lançou mais um filme da Cacildis para reverenciar uma das expressões características do humorista Mussum: o Mé. Trata-se da campanha “Pé de Mé”, que mostra como eles são cultivados (veja aqui). No roteiro, um botânico apresenta a “salvação da lavouris”, uma árvore frondosa que dá frutos diferenciados, puro malte para agradar a todos. A criação é de Diogo Mello, um dos sócios da Brassaria Ampolis, em parceria com a Y&R.

Leia também – Entrevista: Mussum estaria orgulhoso, apaixonado pela marca

Colorado com Baru
A Cervejaria Colorado apostou em mais um ingrediente inusitado para o oitavo rótulo da linha “Brasil com S”: a castanha de Baru. A edição 08, a Ambaru, é uma Amber Lager com sabor maltado. O adocicado do malte se equilibra com a brasilidade da castanha de Baru em uma cerveja com 4,8% de teor alcoólico e 11 IBUs, segundo descreve a marca. A bebida já recebeu diversos prêmios neste ano: melhor do país no World Beer Awards, além da medalha de prata no World Beer Challenge e no Frankfurt Trophy 2019.

Publicidade

Rota da Brahma
A Brahma resgata a tradição da cultura de botequim e promove a Rota do Chopp N°1 no Rio, em homenagem aos bares emblemáticos da cidade e seus consumidores. O roteiro conta com paradas em 16 estabelecimentos da capital. Ao chegar em qualquer um dos bares, basta pedir o combo Brahma, que vem com dois chopes e um petisco a um preço promocional. Quem percorrer 10 dos 16 bares ao longo de duas semanas ganha 30% de desconto no Chopp Brahma Express e ainda concorre a uma chopeira exclusiva da marca.

Tweedles em garrafas
A Wonderland Brewery criou a Tweedless, uma sour frutada que leva morango, goiaba, cacau e cupuaçu. Ela surgiu do parti-gyle que também originou a Poacher e vem em edição limitada, de apenas 60 caixas. Ela estará pronta para ser comercializada na segunda-feira e espera conquistar os fãs de vinhos branco, rosé e de espumante.

Fusão da Schornstein com a Leuven
A Schornstein, de Pomerode (SC), e a Leuven, de Piracicaba (SP), oficializaram sua fusão e criaram a Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA). A partir de agora, serão acelerados os processos de unificação das operações e colocadas em prática as estratégias conjuntas. Para o consumidor, elas seguem com produtos e identidades distintas. A CBCA já representa um portfólio de 30 produtos e nasce com uma capacidade produtiva que pode chegar a 280 mil litros ao mês, com sedes no Sul e no Sudeste do país.

Leia também: Leuven e Schornstein sinalizam fusão de olho em “estrutura capilarizada”

Agenda I: Enseada Sessions
Fabricada em Saquarema, na Região dos Lagos fluminense, a cerveja Enseada lançou o projeto Enseada Sessions em parceria com o DJ Marcelinho da Lua. Ocorrerá sempre nas primeiras sextas-feiras do mês, até fevereiro, no Rio Scenarium, no Rio de Janeiro. O guitarrista Heitor Nascimento e o baixista Márcio Menescal completam a banda. “A marca, que traz na sua personalidade a vibe das enseadas quase secretas, escondidas no litoral brasileiro, é traduzida por cervejas sofisticadas e de excelente drinkabilidade, criadas para quem curte as nuances da cerveja artesanal, sob o calor que predomina em nosso país. Foi sob esse conceito que nasceu a Enseada. E, para curtir nossas cervejas, nada melhor que a moderna música brasileira”, comenta Marco Antonio Frederico, consultor de branding/marketing da Cervejaria Lagos, responsável pela Enseada.

Agenda II: Festival em Ribeirão Pires
A cidade de Ribeirão Pires (SP) recebe entre sexta-feira e domingo da próxima semana o Festival de Chopp Artesanal e o Festival de Churros no Complexo Ayrton Senna. Os chopes serão comercializados em copos descartáveis de 300ml (R$ 10) e 500ml (R$ 15), com mais de 20 tipos. O evento ainda terá hambúrgueres, lanches de pernil, calabresa e contra filé, espetinhos variados, batata frita, comida mexicana, crepes franceses, iscas de frango e até churros salgados.


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password