Balcão Cervezas de America: Por que apoiar outros concursos?

Balcão Cervezas de America: Por que apoiar outros concursos?

Desde a fabricação até o consumo, a cerveja artesanal tem uma característica essencial que vai muito além do estilo, coloração, aroma ou sabor. Trata-se da capacidade de congregar, sejam amigos em torno de uma mesa ou os próprios cervejeiros nos processos de produção. 

Essa essência colaborativa também se destaca no universo das competições. Com nove anos de experiência e consolidada como o maior concurso cervejeiro da América Latina, em número de países participantes, a Copa Cervezas de América apoia outras competições do continente americano.

O fortalecimento das competições garante alto padrão de qualidade e está alinhado com a visão de mercado da Copa, que atua para o desenvolvimento da cultura e da educação cervejeira no mundo. 

Publicidade

Em 2019 a Copa chancelou duas importantes competições: a Aro Rojo, realizada no México, e a Tayrona, na Colômbia. Com esse apoio, a Copa leva o seu know-how para outros concursos, garantindo a presença de juízes destacados internacionalmente, a qualidade na recepção, no armazenamento e na expedição das amostras e a correta manipulação e serviço, para que as cervejas estejam em ótimas condições de serem avaliadas. 

Além disso, por meio do compartilhamento do sistema de avaliação de amostras digitais CCA, desenvolvido pela Copa Cervezas de América em 2016, outros concursos poderão enviar um feedback sólido, legível e online para as cervejarias.

Para 2020, a Copa pretende alcançar novos lugares para compartilhar seu conhecimento e, assim, promover o desenvolvimento da indústria cervejeira e da comunidade.

Além disso, pela primeira vez deixará o Chile para realizar o concurso em outro país. O lugar escolhido foi Mar del Plata, na Argentina, uma cidade histórica, onde o movimento cervejeiro artesanal argentino começou. Agende-se! De 31 de agosto a 6 de setembro, nos vemos na Copa!


Sarah Buogo, jornalista, diretora da empresas PubliBeer e Publié Conteúdo, é beer sommelier pelo Science Of Beer Institute e embaixadora da Copa Cervezas de América no Brasil desde 2014

0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password