Concurso do Slow Brew, Blur com Budweiser: As novidades da semana
Últimos destaques Novo

Concurso do Slow Brew, Blur com Budweiser: As novidades da semana

Importante festival de artesanais, Slow Brew abriu inscrições ao Concurso Homebrew, que definirá a cerveja oficial do evento

A semana cervejeira foi repleta de novidades em rótulos. A Tibaya, por exemplo, prepara o lançamento de uma cerveja que tem o mel como principal ingrediente, enquanto a Schornstein apresentou uma bebida que mistura café com cerveja. Além disso, a Budweiser apostou em uma música ícone do Blur em sua nova propaganda. E o Slow Brew lançou o seu concurso de cervejas. Confira essas e outras novidades selecionadas pelo Guia.

Honey da Tibaya
Cervejaria artesanal de Atibaia (SP), a Tibaya está com um novo rótulo: a Pedrita Honey Ale. É uma bebida mista à base de cerveja e mel cujas características principais são o corpo leve, o suave amargor e o aroma persistente de mel, tendo teor alcoólico de 5,2% e 10 IBUs. Conta com dois tipos de maltes de cevada e dois tipos de lúpulos, além da água, da levedura e do mel de flor de laranjeira. Também não possui conservantes ou aditivos químicos em sua receita. De coloração dourada, a cerveja não é filtrada. Disponível em garrafas de 300 ml e em chope, a Honey Ale é o terceiro rótulo da linha Pedrita, que é completado pelas cervejas Witbier e de Morango. Seu evento de lançamento será realizado em 27 de julho, no restaurante Casa de Esfiha Mesa do Califa, no centro de Atibaia.

Concurso do Slow Brew
O Slow Brew, importante festival de cervejas artesanais, abriu inscrições para o Concurso Homebrew. A vencedora será a cerveja oficial do evento. A bebida precisa ser no estilo Catharina Sour e as inscrições, no valor de R$ 50, vão até 20 de julho. Os participantes receberão um retorno dos juízes sobre suas receitas. E haverá premiações para os três primeiros colocados do concurso.

Budweiser e Blur
Em sua nova campanha de marketing, a Budweiser aproveitou a sua forte ligação com o universo musical para falar das sensações que a cerveja traz aos consumidores. Para isso, utilizou a música “Song 2”, uma das mais famosas do grupo Blur. De acordo com a marca, a ideia do filme publicitário é mostrar “que cada gole da cerveja desperta diferentes sensações e, assim, como o refrão da clássica música do Blur, a Budweiser revela-se marcante no início e suave no fim.”

Blumenau e Marcos Guerra
A Blumenau reforçou sua equipe de cervejeiros com Marcos Guerra, que passa a integrar o time de produção e gestão da fábrica. O crescimento nas demandas motivou a contratação do profissional, que tem experiência de quase uma década à frente de cervejarias como a catarinense Lohn Bier e a carioca Mistura Clássica, além de ser formado em administração. “Nossa busca será por ainda mais padrões e processos que façam a marca chegar mais longe, com a mesma qualidade”, promete Marcos.

Cerveja com café da Schornstein
A cervejaria de Pomerode (SC) lançou um rótulo com adição de café, criado em parceria com o sommelier Douglas Merlo. No estilo Robust Porter, a cerveja terá adição da espécie Catuaí Vermelho, da Fazenda Vale do Sol, localizada na Alta Mogiana Mineira, uma das principais regiões produtoras de café. O grão recebeu uma torra especial para a bebida. A cerveja promete ser intensa e potente, de cor mogno escuro com reflexos rubi, além de espuma fina, cremosa e persistente. Trará, ainda, notas de chocolate meio amargo, alcaçuz e um leve amadeirado. A graduação alcoólica é de 6% e a cerveja possui 30 IBUs.

Cerveja da Speranza
Com 60 anos de história, a Cantina e Pizzaria Speranza lançou em suas unidades o chope artesanal Terceira Margem, o que marca a estreia da cervejaria no mercado. Ele possui caráter maltado, amargor leve e pode ser harmonizado com os pratos da cantina e as pizzas da casa. Trata-se de um Munich Helles e foi inspirado no conto “A Terceira Margem do Rio”, um dos mais conhecidos de Guimarães Rosa. “Me identifiquei com esse conto por estar mudando de profissão, buscando fazer algo diferente nessa fase da maturidade, ousando uma iniciativa fora da zona de conforto, um caminho entre duas margens”, explica Marcela Tarallo, criadora da Terceira Margem e co-proprietária da Speranza, que nos últimos anos deixou de atuar no dia a dia do negócio da família para se dedicar à cultura cervejeira.

Bock da Wienbier
A Cervejaria NewAge apresentou a Wienbier 54 Bock, uma cerveja de coloração acobreada com o sabor dos maltes especiais e levemente lupulada, com graduação alcoólica de 5%. Ela harmoniza com carnes de caça e porco, queijo gruyére, batata e salsichas alemãs. Chega ao mercado em latas de 710ml. O portfólio da linha Wienbier da NewAge já contava com as receitas 55 Pilsen, 55 Pilsen sem Glúten, 56 Black, 57 Weiss, 58 Vinho e 59 IPA.

Agenda: Anime da Stella Artois
Em parceria com a Peixaria Mitsugi, a cerveja Stella Artois promove o Anime no Tabemono, uma série de eventos gastronômicos para homenagear os grandes sucessos das animações japonesas do StudoGhibli. Será no próximo fim de semana, em evento que celebrará o filme “Reino dos Gatos”. O chefe do Komah, Paulo Shin, apresentará um cardápio que acompanha o tema gastronômico do filme, com um banquete com Gohan, sopa/caldo, minipanqueca, peixe com caldo e mais três banchans. De sobremesa, um chifoncake igual ao do filme, feito pela chef patssier Vivi Wakuda. O menu, com uma Stella, custará R$ 89.


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password