Menu degustação: Colab entre Tarantino e Acerva, Concurso de Cerveja...
Últimos destaques Novo

Menu degustação: Colab entre Tarantino e Acerva, Concurso Brasileiro de Cervejas…

Tarantino lançará rótulo especial feito por Jonas Geiss, cervejeiro caseiro que venceu concurso anual da Acerva Paulista

Tarantino e Acerva
Este domingo foi um dia especial na vida do cervejeiro caseiro Jonas Geiss: uma receita dele será lançada como rótulo da Tarantino. Ele foi vencedor do 10º Concurso Estadual da Associação de Cervejeiros Artesanais Paulistas (Acerva Paulista) com sua Double IPA de 85 IBUs e 7,4% de álcool. Foram produzidos 2 mil litros da cerveja. Junto com o lançamento da Double IPA, acontece a festa de confraternização de final de ano dos associados da Acerva Paulista. O evento será aberto ao público, sem cobrança de ingressos, no bar da Tarantino, com diversos rótulos disponíveis, comidas e lanches.

Concurso Brasileiro de Cervejas
As inscrições para o próximo Concurso Brasileiro de Cervejas já estão abertas. A grande novidade da edição 2020 é a escolha do corpo de jurados. “Reunimos mais de 20 nomes nacionais, de todas as regiões, para que sugerissem e aprovassem quem são os profissionais que vão avaliar as cervejas. O resultado disso é a diversidade. Temos uma presença forte de mulheres e de representantes de estados que aparecem pela primeira vez”, explica Fernanda Bressiani, coordenadora técnica do concurso. As amostras das cervejas participantes deverão chegar entre 17 e 21 de fevereiro de 2020, e as avaliações acontecerão entre 7 e 9 de março. Em 2019, o concurso teve quase 3,2 mil rótulos inscritos. Para ver os campeões das edições anteriores, ler o regulamento completo e fazer a inscrição, entre aqui.

Congresso de Sommeliers
A Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) confirmou a realização da 3ª edição do Congresso Técnico de Sommeliers na cidade de Curitiba. O evento acontecerá entre 1 e 3 de maio e terá palestras, painéis científicos, mesas redondas e workshops. Além disso, outras atividades paralelas estão sendo estudadas, a fim de proporcionar mais conhecimento e networking. “Estamos realizando algumas pesquisas entre os sommeliers e profissionais do setor, para entendermos melhor as necessidades e trazer uma agenda cada vez mais completa”, afirma Carlo Lapolli, presidente da Abracerva. A escolha por Curitiba partiu da necessidade de levar o encontro pela primeira vez para a região Sul. “O Congresso nasceu itinerante e valorizamos muito essa característica”, acrescenta Lapolli.

Publicidade

Doktor Açúcar
A Doktor Bräu criou seis rótulos para o 4º Festival de Microcervejarias do Pão de Açúcar: Session NE IPA, Irish Red Ale, Pilsen, American IPA e American Pale Ale. Além disso, uma colaborativa da cervejaria com dois beer influencers (@noemiaboemia e @ocaradabreja) foi criada para o Pão de Açúcar – o estilo ainda não foi divulgado. “Em 2018 começamos a fazer um planejamento e investimentos em equipamentos para atingir o varejo em 2020, então estamos preparados para atender a demanda do Pão de Açúcar”, explica Nuberto Hopfgartner, sócio da Doktor Bräu, que atualmente produz 30 mil litros por mês, mas possui capacidade instalada para chegar a 50 mil.

Leia também – Cerveja que cura: O jardineiro, o enfermeiro e as receitas medicinais da Doktor Bräu

Refrigerante da Ouropretana
Tradicionalmente nessa época do ano, a Cervejaria Ouropretana, que fica em um distrito de Ouro Preto, produz um refrigerante de jabuticaba. A bebida é vendida somente na loja da fábrica, disponibilizada em uma das torneiras da taphouse da marca. O cervejeiro Leonardo Tropia conta que a produção do refrigerante teve início nos primeiros anos da cervejaria, dada a grande oferta da fruta ao redor da fábrica, e agradou muito os clientes. Atualmente, estão disponibilizados 120 litros do refrigerante de jabuticaba e a cervejaria deverá lançar em breve um rótulo com a fruta.

Fênix em SP
Um dos rótulos de maior destaque da carioca 2Cabeças, a Fênix chega a São Paulo pela primeira vez em chope. Agora com distribuição própria na cidade, a cervejaria celebra este passo com o lançamento da décima segunda edição da Fênix em doze bares da capital. “A Fênix é uma Imperial IPA clássica, uma típica West Coast, com um leve toque maltado para equilibrar seu amargor intenso e muito aroma”, destaca Bernardo Couto, sócio e cervejeiro da marca.

Agenda: Breja Rio
Já consagrado no calendário cervejeiro, o Breja Rio desembarca novamente no Lagoon para a sua 12ª edição. O festival, que será realizado nos dias 7 e 8 de dezembro, terá cervejarias de peso como Wonderland, Mistura Clássica, Viquim, Sundog, Therezinha, Criatura, Farra, Noi e Mama Millo, além das estreantes Brooklyn, Madbrew, Backbone, Duas Torres, Boomerang e Brewlab. A entrada é gratuita.


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password