Durante Mundial, Mogi lança 1ª cerveja de um time nacional de basquete
Últimos destaques Novo

No embalo do Mundial, Mogi lança 1ª cerveja de um time nacional de basquete

basquete
Varejão leva a melhor sobre o MVP Antetokounmpo na vitória sobre a Grécia. Resultado improvável espelha o ineditismo do lançamento do Mogi

Parece que foi feita sob medida. Enquanto a seleção brasileira masculina de basquete derrotava Montenegro e confirmava a primeira colocação em sua chave da Copa do Mundo da China, algo considerado altamente improvável até o início do torneio, a primeira cerveja própria de um time nacional de basquete começava quase simultaneamente a ser vendida nesta quinta-feira.

Se tem extensa tradição no futebol, responsável por patrocínios ou parcerias em boa parte dos clubes do Campeonato Brasileiro, a cerveja tem pouca ligação com outros esportes, ainda mais quando se trata de basquete. Algo que começou a ser mudado quando o Mogi das Cruzes fez uma parceria com a Setti Cervejaria Artesanal para lançar a Jaguá Beer.

Leia também: Apoio a 21 times reforça “conexão genuína” entre Brahma e futebol

E, assim, quase tão improvável quanto o Brasil ganhar no Mundial da Grécia de Giannis Antetokounmpo, nada menos do que o melhor jogador da NBA na última temporada, a cerveja alcançou novos mercados ao chegar no garrafão do basquete por meio do Mogi, uma das mais tradicionais equipes nacionais do esporte.

“Fazer uma parceria com uma cervejaria e ser uma marca de cerveja é uma situação bem inusitada no esporte brasileiro, principalmente no basquete. Estamos inovando, buscando novas situações fora da quadra”, afirma Nilo Guimarães, gestor da equipe.

A Jaguá Beer
O lançamento oficial da cerveja própria do Mogi ocorreu nesta semana, em evento fechado para autoridades, patrocinadores e convidados, no Norival Bar. Personalidades como Guerrinha, ex-jogador da seleção e técnico do time, marcaram presença.

A cerveja do Mogi

Pioneira de uma equipe brasileira de basquete, a Jaguá Beer está sendo produzida pela Setti, após um projeto desenvolvido pela Oxyon Sports em conjunto com o clube. A cervejaria ainda ajudará na distribuição dos rótulos.

A ideia é que a bebida possa ser uma opção de presente para torcedores e cervejeiros. Comercializada inicialmente no quiosque do time no Mogi Shopping, por R$ 50 o kit, ela vem com dois tipos de artesanais: Jaguá Beer ESB e Jaguá Beer IPA. Sócios-torcedores terão 10% de desconto para compra de até dois kits por CPF.

“A cerveja é um prêmio para o nosso torcedor que quer presentear um amigo e vai levar a nossa marca junto com uma cerveja de uma qualidade muito boa. Estamos muito felizes. É um dia diferente para nós”, comenta o gestor da equipe, antes de completar.

“Enfim, todos envolvidos, porque o basquete é a paixão municipal e a gente fica muito feliz neste momento apresentando novas situações para o nosso torcedor”, complementa Nilo.


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password