fbpx
breaking news New

Biscoito ou bolacha: Confira as novidades cervejeiras da semana

bolacha
Treze e 2cabeças se uniram para lançar duas Double Brown Ales: a Biscoito, que leva baunilha e coco na receita, e a Bolacha, com baunilha e cacau

A semana trouxe criativas novidades para o universo cervejeiro. A rivalidade entre paulistas e cariocas e a clássica divisão nacional – é biscoito ou bolacha? – rendeu duas cervejas feitas em parceria entre a Treze e a 2cabeças. Já a Dádiva apostou na jabuticaba e no mirtilo para lançar o quarto rótulo de sua linha Pink Lemonade. Confira, a seguir, as novidades da semana.

Biscoito ou bolacha?
A rivalidade entre paulistas e cariocas resultou em uma nova e criativa cerveja ao mercado brasileiro. A paulista Treze e a carioca 2cabeças se uniram para brincar com outra clássica divisão nacional: afinal, qual o termo correto, biscoito ou bolacha? Dessa questão nasceu duas Double Brown Ales: a Biscoito, que leva baunilha e côco na receita; e a Bolacha, com baunilha e cacau. As duas possuem 8,8% de teor alcoólico e colocação marrom escuro. “O estilo Double Brown Ale tem um perfil sensorial que lembra bolacha, bolo, panificação, nozes e cereais. Ainda adicionamos baunilha e dividimos em duas finalizações diferentes, com os ingredientes dos dois sabores mais clássicos de bolachas e biscoitos: coco e cacau”, conta Eduardo Marques, sócio da Treze. “Bolacha é para apoiar o copo cheio de cerveja, no máximo. O certo mesmo é biscoito, é indiscutível. Mas, estamos muitos felizes nessa criação com a Treze que, apesar de paulistas e não saberem o que falam, são grandes amigos. No fim, temos duas cervejas deliciosas” brinca Bernardo Couto, da 2cabeças.

Purple Sour
A Dádiva lançou o quarto rótulo de sua linha Pink Lemonade. Trata-se da Purple Sour, uma Berliner Weisse de cor púrpura que ganhou uma combinação de jabuticaba e mirtilo, com um toque final aveludado de baunilha. Possui teor alcoólico de 4%, sabor intenso de frutas escuras e uma acidez típica do estilo. “Sempre que vejo uma jabuticaba, me lembro da minha avó Deilah. Ela dizia que eu tinha olhos de jabuticaba. Então, quando decidimos fazer uma Berliner Weisse com a fruta, vasculhei os baús da família para encontrar uma foto com a qual pudesse homenageá-la”, relata Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da Dádiva.

Oktoberfest da Blondine
A Blondine entrou no clima de festa ao lançar um rótulo comemorativo da Oktoberfest. A Märzen, que faz alusão ao mês de março, caracteriza esse tipo de cerveja produzida em março para ser consumida em setembro e outubro. “A Oktober possui aroma maltado, de coloração dourada ao vermelho-âmbar e textura cremosa, tem um paladar adocicado com final seco. Este é um rótulo que não só celebra uma das mais tradicionais festas cervejeiras, como também busca democratizar o seu acesso, com um produto de muito sabor e ótimo preço”, diz Mariane Marques, gerente de marketing da Blondine.

Catharina com seriguela
A Kairós utilizou a seriguela como inspiração para lançar a Maricota Catharina Sour, uma cerveja ácida e refrescante que faz parte da série “Lendas da Ilha”, que homenageia o folclore de Florianópolis. No rótulo, estão retratados os personagens Maricota, Bernúncia e Boi-de-mamão, retratando a história de Mateus, um vaqueiro simples do interior da Ilha que, ao ver seu boi de estimação morto, busca um médico e um curandeiro para ressuscitá-lo. Ao fim, o boi volta à vida e todos comemoram com cantorias e danças. Quem dança e rodopia é a Maricota, uma mulher que alcançaria o melhor fruto da seriguela para produzir a cerveja.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password