fbpx
breaking news New

Réveillon impulsionará faturamento de bares do litoral em até 40%

Bares do litoral brasileiro se preparam para celebração de réveillon com alta nas vendas à beira-mar

A celebração do réveillon tem o potencial de impulsionar significativamente o faturamento de bares e restaurantes, especialmente nas cidades litorâneas do Brasil, que se tornam destinos preferenciais durante esse período festivo. Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) revela que o aumento nas vendas pode atingir até 40%.

No Rio de Janeiro, conhecido pela sua tradicional festa de réveillon que lota a praia de Copacabana, a expectativa é que o faturamento dos bares cresça entre 30% e 40%, em comparação com uma quinzena comum.

Leia também – Consumo de alcoólicas nas casas representa mais de 40% do mercado

Essa tendência de alta nas vendas também se reflete em outras capitais litorâneas do Brasil. Em Salvador, espera-se um crescimento entre 10% a 15% em relação ao réveillon anterior, com um aumento de 30% nas receitas dos bares em comparação com uma semana típica.

Publicidade

Para Recife, a previsão é de uma expansão de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior, com um crescimento de 15% comparado a uma semana comum. Já em Fortaleza, os bares devem manter um faturamento semelhante ao réveillon de 2022 para 2023, mas com um aumento de 20% em relação aos meses que antecedem o período festivo.

“O réveillon é uma data importante para o setor de bares e restaurantes, pois traz consigo uma expectativa de aumento significativo no faturamento, tanto na reta final do ano quanto após a virada. O período coincide com o verão e a época de férias, que tradicionalmente já traz maior movimento aos estabelecimentos em todo país, principalmente nas cidades litorâneas”, diz Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.

Crescimento no fim do ano
A perspectiva de aumento no faturamento dos bares nas capitais litorâneas durante o réveillon alinha-se com as previsões de expansão do setor no final de 2023. A Abrasel estima um crescimento de 7% no faturamento do setor em comparação com o mesmo período de 2022.

Uma pesquisa conduzida pela associação também revelou que 56% dos bares esperam um faturamento maior em dezembro em comparação com outubro. Além disso, devido ao aumento da demanda, 35% dos estabelecimentos planejavam realizar contratações para esse período do ano.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password