fbpx
Mercado

Venda de latas se recupera e cresce em 2023, mas volume fica abaixo do nível de 2021

A venda de latas de alumínio se recuperou em 2023, após queda significativa no ano anterior. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Fabricantes de Latas de Alumínio…

Leia mais
Coluna do Tributarista

Balcão do Tributarista: O Simples Nacional e a reforma tributária

Balcão do Tributarista: O Simples Nacional e a reforma tributária Já abordamos em nossa coluna a importância do Simples Nacional para as empresas do mercado cervejeiro. Sem dúvidas, é uma…

Leia mais
Consumidor

18 opções para comemorar o Saint Patrick’s Day em 2024

O Saint Patrick’s Day, ou Dia de São Patrício, carrega uma tradição secular que celebra, no dia 17 de março, o padroeiro da Irlanda, São Patrício. Originalmente uma festa religiosa,…

Leia mais
Mercado

Quais as estratégias das cervejarias diante do aumento de custos

Quais as estratégias das cervejarias diante do aumento de custos Reajustar os preços é a principal estratégia adotada pelas cervejarias diante do aumento dos custos de produção. Segundo os dados…

Leia mais
Cultura

Fechamento da Krater deixa vazio no mercado editorial cervejeiro

A tão debatida necessidade de ampliar o acesso à cultura e ao conhecimento cervejeiro sofreu um golpe considerável. Após sete anos de atividade, com lançamentos de livros nacionais e internacionais,…

Leia mais
Mercado

Produção de bebidas alcoólicas começa 2024 com crescimento robusto

A produção de bebidas alcoólicas teve um início promissor no ano de 2024 no Brasil. Os dados da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) de janeiro, divulgados pelo IBGE, indicam que a…

Leia mais
Consumidor

Heineken 0.0 é sem álcool mais vendida do Brasil; veja dados da marca e do setor

A Heineken 0.0 é a cerveja sem álcool mais vendida do Brasil, de acordo com dados apurados em pesquisa realizada pela NielsenIQ. O levantamento apontou market share de 54,6% em…

Leia mais
Mercado

Giba Tarantino sucede Falcone à frente da Câmara Setorial da Cerveja

Gilberto Tarantino é o novo presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Cerveja, órgão vinculado ao Ministério da Agricultura e Pecuária. Ele ocupará a posição nos próximos dois anos,…

Leia mais
Consumidor

Menu Degustação: RuEra inaugura bar e Brewteco abre nova unidade

O público cervejeiro e boêmio tem agora mais duas opções para explorar. A cervejaria cigana RuEra, em operação há um ano, inaugurou seu próprio bar em Campinas (SP). No Rio…

Leia mais
Coluna Xirê Cervejeiro

Balcão Xirê Cervejeiro: O que significa o “Criado Por Elas – Liderado Por Elas”

Balcão Xirê Cervejeiro: O que significa o “Criado Por Elas – Liderado Por Elas” Olá, seguidores(as) e leitores(as) do Balcão Xirê Cervejeiro do Guia da Cerveja, Chegamos em março, mês…

Leia mais

Página 1 of 296

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password