Big Jack, Karsten e Stannis são destaques da etapa Sul da Copa Cerveja

As cervejarias de Santa Catarina foram os grandes destaques na etapa Sul da Copa Cerveja Brasil. A Big Jack, sediada em Orleans, foi eleita a melhor microcervejaria, conquistando seis medalhas de ouro e duas de prata. Enquanto isso, a Karsten, de Jaraguá do Sul, consagrou-se como a melhor cervejaria, acumulando quatro medalhas de ouro no evento promovido pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva). Já a Stannis, também de Jaraguá do Sul, teve a melhor cerveja da disputa.
A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta sexta-feira, na cervejaria Joy Project, em Curitiba. A Copa Cerveja Brasil avalia as amostras por estilos, seguindo os padrões dos guias internacionais, e o somatório das medalhas determina as melhores cervejarias, levando em consideração a capacidade produtiva e o perfil de atuação.
Leia também – Colorado é destaque do Brasil no Brussels Beer Challenge; veja medalhistas
Dessa forma, a Karsten emergiu como a melhor cervejaria, enquanto a Big Jack recebeu o prêmio de principal microcervejaria do Sul, destinado a marcas que produzem até 600 mil litros anuais. A Bonna Beer, de Curitiba, foi reconhecida como a melhor cervejaria cigana, conquistando dois ouros, e a 277 Craft Beer, de Foz do Iguaçu (PR), recebeu o prêmio de melhor brewpub. Outro ponto alto da premiação foi a gaúcha Stier, de Igrejinha, que conquistou três medalhas de ouro.
A Stannis brilhou ao levar para casa dois ouros na etapa Sul da Copa Cerveja, e sua cerveja Scarlett Flanders foi considerada a melhor do concurso. A medalha de prata Best of Show foi para a Que Fumaceira!, da Bota Amarela, de Erechim (RS), enquanto o bronze ficou com a Eisbock, da Cervejaria Salva, de Bom Retiro do Sul (RS). Essas três cervejas garantiram inscrições para a Copa Cervezas de America 2024.
A etapa Sul da Copa Cerveja Brasil contou com a participação de 394 rótulos, distribuindo 96 medalhas. Este evento marcou o encerramento das fases regionais da Copa Cerveja Brasil, que teve início em julho pelo Sudeste e avaliou e premiou cervejas do Nordeste, Norte e Centro-Oeste.
No total, a Copa Cerveja Brasil avaliou 1.125 amostras em suas etapas regionais, concedendo 312 medalhas. A fase final da competição ocorrerá em São Paulo. Em 8 de dezembro, haverá a premiação dos melhores rótulos da fase nacional, avaliados entre os medalhistas regionais por um júri de especialistas.
Os vencedores de medalhas de ouro na final receberão inscrições gratuitas para o World Beer Cup de 2024, um dos concursos mais prestigiados do mundo, realizado nos Estados Unidos pela Brewers Association, a associação de cervejas artesanais e independentes do país.
0 Comentário