11 copos cervejeiros para presentear ou usar no natal

Pra quem pretende degustar cervejas minimamente diferentes da “gelada” do boteco no Natal, não dá para fazer feio com convidados servindo em qualquer copo. A escolha do objeto certo para cada estilo de cerveja muda completamente o sabor, o aroma e a experiência do cervejeiro. Por isso, o Guia traz agora os 11 copos cervejeiros ideais para presentear ou usar no Natal.
“Inventado” em 5000 a.C, o vidro teve altos e baixos na sua utilização e popularidade ao longo dos séculos, mas se consolidou no Império Romano, principalmente como material para adereços em vitrais de igrejas católicas. Sua adoção como meio de consumir cerveja aconteceu gradualmente em diferentes pontos do planeta a partir do século XVIII.
Na Inglaterra, os canecos de estanho eram os recipientes mais comuns para o consumo de cerveja, até que técnicas de filtragem mais modernas resultaram em cervejas mais cristalinas, claras e atraentes para os olhos – o que incentivou o uso de vidro. Com o passar do tempo, as cervejarias passaram a observar, entender e recomendar copos mais adequados para cada tipo de produto.
Confira a seleção feita com auxílio dos especialistas da Nadir Figueiredo, uma das maiores fabricantes de copos do Brasil:


0 Comentário