Volta do carnaval sem restrições torna chopeira opção para festas
A retomada dos encontros e festividades, possíveis desde o abrandamento da pandemia do coronavírus, deve ter o seu momento de ápice ainda em fevereiro. Afinal, o mês é marcado pela celebração do carnaval, o que aumenta a demanda por eventos e movimenta empresas da indústria cervejeira, como a BravoZero, que trabalha sob a perspectiva do crescimento da busca pelas suas chopeiras.
“Acreditamos que o brasileiro associa o consumo de chope com ocasiões de festividade, como o carnaval, feriados, churrasco, amigos e o prazer de apreciar uma bebida que acabou de ser produzida em uma cervejaria. Ter uma chopeira elétrica, seja ela, locada ou adquirida, em uma festa agrega um significado de importância ao momento, servindo o convidado da melhor forma de degustar a bebida”, afirma Wilson Seiti Harada, coordenador de desenvolvimento de projetos da Eidee, empresa responsável pela BravoZero.
Leia também – Eventos voltam a ser estratégicos para negócios de fornecedores cervejeiros
O ano de 2023 é o primeiro desde 2020 a ter as festividades de carnaval sem qualquer restrição, o que tem gerado uma expectativa de grande procura por celebrações no período da folia. Sabendo dessa expectativa a BravoZero, inclusive, preparou uma promoção para atender o público que deseja contar com as suas chopeiras nesta data.
“Para quem entrar em contato conosco e nos passar o código promocional “carnaval2023” antes do dia 10 de fevereiro, na compra de qualquer modelo de chopeira elétrica, receberá um mini kit extração Heineken de brinde”, relata Seiti Harada.
No hiato de tempo sem festividades oficiais de carnaval, o executivo da BravoZero observou algumas mudanças de comportamento e no perfil de quem se interessa pelos produtos da empresa. De acordo com Seiti Harada, tem sido perceptível um aumento da busca pelas chopeiras elétricas pelo consumidor final.
Isso tem relação direta, também, com a alta da procura de chope para delivery, umas das tendências advindas dos momentos mais difíceis da pandemia do coronavírus. O consumidor, então, passou a se interessar em ter a sua própria chopeira, o que traz benefícios para si, mas também para as próprias cervejarias.
“Observamos que nossos parceiros de delivery que indicam a nossa marca para aqueles que preferem ter a sua própria chopeira elétrica em casa. Isso é uma grande vantagem tanto para o nossos clientes de delivery, porque eles levam somente o chope quando o dono da casa já possui a sua chopeira, quanto para este que está investindo no seu espaço residencial”, comenta.
O que parece não mudar é a alta da demanda pelo chope nos períodos festivos, como o carnaval. Por isso, Harada aponta que contar com as chopeiras da BravoZero é opção interessante para quem deseja empreender, pois sempre haverá procura por elas.
Por ser um bem durável e de valor agregado, o risco é baixo para o empreendedor que escolhe bem a marca dos equipamentos, do fornecedor do chope e realiza a prestação de serviço com qualidade e preço adequado. Em períodos festivos, a demanda por chopeiras elétricas sempre superam a oferta, e neste momento, aquele que planeja e se prepara para a ocasião, tem resultados surpreendentes
Wilson Seiti Harada, coordenador de desenvolvimento de projetos da Eidee
“Por ser um bem durável e de valor agregado, o risco é baixo para o empreendedor que escolhe bem a marca dos equipamentos, do fornecedor do chope e realiza a prestação de serviço com qualidade e preço adequado. Em períodos festivos, a demanda por chopeiras elétricas sempre superam a oferta, e neste momento, aquele que planeja e se prepara para a ocasião, tem resultados surpreendentes”, diz.
E sob a perspectiva de aumento dos negócios em 2023, começando pelo carnaval, a BravoZero deu alguns passos nos últimos meses para atender adequadamente seus clientes, o que incluiu a construção de uma nova unidade, além do lançamento de chopeiras de 50 litros/hora, como detalha Harada.
“No ano passado, a BravoZero investiu na infraestrutura de produção de chopeiras elétricas construindo a nova sede da empresa localizada no Parque Tecnológico de Londrina, aumentando a capacidade produtiva e novos equipamentos. Constantemente, investindo na qualidade do produto, foi lançado, no início do ano passado, uma versão de chopeiras 50 litros/hora, com upgrades focado no desempenho do sistema de refrigeração e maior estabilidade térmica”, conclui.
0 Comentário