Em meio à nova gestão, Zero Grau pretende reforçar foco no autosserviço em 2022

Fundada em 1995 em Nova Santa Rosa (PR), a Zero Grau vivenciou diversas mudanças no mercado enquanto fornecia soluções e equipamentos de refrigeração para seus parceiros. Em 2022, a empresa pretende consolidar uma mudança de gestão ao mesmo tempo em que reforçará a sua atuação em produtos e novidades que tenham o autosserviço como foco.
Assim, para este ano, os principais planos da Zero Grau incluem lançamentos de produtos específicos para a área de autosserviço, como minicâmaras específicas para chope. “Vamos oferecer desde uma cervejeira residencial até o lançamento de equipamentos maiores para autosserviço. Por exemplo, para uma conveniência de um posto de gasolina que precisa melhorar o formato de exposição de venda de chope no local de consumo, a gente pode oferecer diferenciais em um produto com aspectos estéticos e eficiência”, afirma Leandro Spaniol, gerente de marketing da Zero Grau.
Leia também – Com aulas a partir de agosto, Araraquara terá pós-graduação em tecnologia cervejeira
Com mais de 60 itens disponíveis no portfólio da empresa, como freezers, refrigeradores e máquinas de fabricação de gelo, a Zero Grau concentra o seu fornecimento em produtos para refrigeração comercial de outras companhias. Mas, claro, em quase 30 anos de atuação, a empresa já realizou adaptações nas soluções oferecidas. Foi assim em 2013, quando a empresa passou a contar, também, com a produção de caixas térmicas de plástico, como conta Spaniol.
“Nós já fabricávamos caixas térmicas de aço. Então mudamos o nosso processo industrial para plástico em parte da produção e nos tornamos líderes nacionais nesse tipo de produto”, relata.
Atualmente, as caixas térmicas da companhia são adquiridas por inúmeras empresas e por grandes cervejarias no Brasil, como a Ambev e o Grupo Heineken. “Normalmente, quando a pessoa vai assistir a uma partida de futebol no estádio e toma uma bebida gelada, aquilo passou por algum equipamento Zero Grau”, destaca.
Além das caixas térmicas e das parcerias com as grandes companhias, a Zero Grau também atua no segmento com atendimento aos pequenos cervejeiros, o que inclui produtos específicos, como, por exemplo, as minicâmaras para refrigeração de barris e atendimento ao consumidor. “Para cervejarias que já realizam o envase em garrafas, atendemos com equipamentos para exposição de bebidas e refrigeradores”, explica Spaniol.
Nova gestão
Enquanto vai adaptando o seu portfólio às demandas que vão surgindo em refrigeração, como agora com a aposta no autosserviço, que consiste em um processo de automação fornecido pelo parceiro IrisPay, a Zero Grau também se modifica internamente. Tanto que embora seja uma empresa familiar, a companhia iniciou em 2018 o seu processo de sucessão.
Em 2021, Gabriel Eduardo Arndt assumiu a função de CEO da Zero Grau, tendo a função de liderar os caminhos da empresa. Nesse processo de transformação administrativa, a expectativa é de que a gestão, com foco cada vez mais corporativo, as novidades alavanquem ainda mais o que a empresa faz desde a sua criação: produção de equipamentos eficientes para refrigeração industrial.
0 Comentário