fbpx
breaking news New

Casa de Ieda vence reality gastronômico para comandar espaço da Stella em SP

Comandada pela chef baiana Ieda Matos, Casa vai dividir a organização do estabelecimento que a Stella deve inaugurar em 2021

O restaurante Casa de Ieda venceu o reality Fora da Rota e vai comandar o Portinha Stella junto com a cervejaria. Apoiado pela marca da Ambev e apresentado por Alex Atala, o programa foi uma competição entre restaurantes com o objetivo de descobrir novos sabores em locais que ficam fora das opções gastronômicas mais tradicionais de São Paulo.

Leia também – Alex Atala avalia impactos da pandemia na gastronomia e importância da harmonização

Comandada pela chef baiana Ieda Matos, a Casa de Ieda vai dividir a organização do estabelecimento, que será um espaço-conceito da marca da Ambev na capital paulista. A previsão de inauguração é para 2021.

“Estamos muito felizes de ter a Ieda ao nosso lado para comandar a cozinha do novo Portinha Stella. O Casa de Ieda transmite a principal mensagem que a Stella Artois buscava com o Fora da Rota: levar ao público um lugar que tem uma história tocante, mostrando que não é preciso gastar muito para comer bem e ter uma experiência inesquecível”, conta Rodolfo Carvalho, gerente de marketing de Stella Artois.

Em cada episódio do Fora da Rota, Atala levou chefs convidados para conhecerem os restaurantes. Nos encontros, eles foram recepcionados pelos chefs desses lugares, que durante a visita apresentavam os pratos mais apreciados pelos clientes e contavam as suas histórias, falando sobre a relação com a cozinha, o processo por trás da criação do menu e a identidade do local.

Ao final de cada episódio, o público escolhia – via Twitter – a experiência que mais gostou de acompanhar e que desejaria viver pessoalmente. Os estabelecimentos mais votados participaram do sexto e último episódio, com a votação de um júri especial, composto pelo ex-Master Chef Mohamad Hindi, a atriz Julia Rabello, a apresentadora Didi Wagner e o chef João Diamante.

No episódio final do reality promovido pela Stella Artois, os jurados foram aos restaurantes, viveram a experiência gastronômica e conheceram melhor sobre a história e a cultura de cada chef.

Mohamad Indi, cozinheiro e um dos jurados especiais, contou que a cozinha baiana não convencional de Ieda Matos conquistou o paladar dos avaliadores. “É muito interessante conhecer uma outra vertente da culinária baiana, porque quando se fala em Bahia, as pessoas automaticamente pensam em Salvador. Não, a Bahia é um estado gigantesco, com muita diversidade cultural e gastronômica.”

Ieda, por sua vez, que leva a regionalidade baiana nas suas criações, tem intimidade com os ingredientes, especialmente com tudo que vem direto da terra, já que sua família plantava e colhia o próprio alimento. “São os regionalismos do Brasil, que em cada prato a gente encontra um pedaço da história e do coração de Ieda”, completa Didi Wagner.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password