fbpx
breaking news New

Menu Degustação: Museu da Cerveja revitalizado, reciclagem da Heineken…

Museu da Cerveja passará a ser administrado pela iniciativa privada e tem previsão de ser reaberto ao público no segundo semestre

O ano de 2021 começou repleto de novidades no setor. E elas devem prosperar e trazer resultados nos próximos meses. É o caso do que acontece em Blumenau, onde o Museu da Cerveja passou para a iniciativa privada e será totalmente revitalizado, com previsão de reabertura no segundo semestre.

A ação de reciclagem da Heineken iniciou nova fase, agora acontecendo em Minas Gerais, assim como o programa de auxílio aos bares do Grupo Petrópolis deu novos passos. E, para começar bem o ano, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) abriu inscrições para os cursos concentrados em produção, gestão e sommelieria.

Leia também – Corinthians assina com a Brahma e se torna 18º clube patrocinado pela marca

Confira essas e outras novidades a seguir:

Museu da Cerveja revitalizado
A Prefeitura de Blumenau anunciou que a administração do Museu da Cerveja agora será da iniciativa privada. Depois do processo de licitação, os empresários Valmir Zanetti e Ulysses Kreutzfeld passaram a gerir o local turístico. A previsão é de que ele seja reaberto no segundo semestre de 2021, já com todas as alterações estruturais e de acervo realizadas. Uma das novidades será a construção de um deck de cerca de 300 metros quadrados. “Somos a Capital Brasileira da Cerveja, a cidade da Oktoberfest, um município muito marcante para o cenário cervejeiro nacional. Vamos trabalhar para que o Museu da Cerveja faça jus ao passado, ao presente e ao futuro desse segmento na região e no país”, comenta Valmir.

Lata da Blanche
A cerveja Blanche de Curitiba, da Bodebrown, agora está disponível em lata de 473 ml. A versão é inspirada na chegada do verão, com a ideia de ser aproveitada na praia, na piscina ou em outros cenários tropicais. A Blanche de Curitiba foi a quarta cerveja produzida pela Bodebrown. De estilo Belgian White Ale, ela é inspirada na tradição belga das Bière Blanche. Refermentada na lata, a cerveja tem 5,2% de graduação alcoólica e 10 IBUs. A novidade já está disponível ao preço de R$ 14,90.

Cursos da ESCM
Já estão abertas as inscrições para os cursos concentrados da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) em janeiro. Neste início do ano vão ser 16 formações, sendo três presenciais e 13 na plataforma de ensino à distância. Os cursos possuem uma ou duas semanas de duração e abordam temas como produção, gestão e sommelieria de cervejas, além de bebidas não-alcoólicas e formação em destilador. As aulas online serão ao vivo, mas ficam disponíveis para consulta por seis meses.

Publicidade

Reciclagem da Heineken
A ação Volte Sempre, do Grupo Heineken no Brasil, ganhou uma nova fase. A iniciativa faz parte do movimento Mais com Menos da cervejaria e busca conscientizar o público sobre a importância da reciclagem do vidro por meio de máquinas de triturar embalagens, da startup de impacto socioambiental 4R Glass. Na nova etapa, a ação está sendo realizada em Belo Horizonte e Nova Lima, em Minas Gerais. São oferecidos descontos em produtos da cervejaria e um aplicativo gameficado para os clientes. As máquinas foram instaladas em unidades da rede de supermercados Super Nosso, em condomínios residenciais e em bares.

Ação da Petrópolis
Para auxiliar na reabertura dos bares e restaurantes, o GPcomVC, do Grupo Petrópolis, iniciou a sua nova fase prática junto aos locais que foram selecionados em cada estado. Ao todo, são cerca de 40 mil estabelecimentos beneficiados, com investimento de R$ 40 milhões no programa. O grupo Petrópolis também lançou, através de uma parceria com o PicPay, um voucher promocional que irá beneficiar o cliente e aumentar ainda mais o apoio aos estabelecimentos. “Nosso programa começou justamente com a ideia de identificar onde estava o gargalo de cada estabelecimento. Os recursos, em boa parte, são destinados nessa etapa a garantir o aluguel desses locais, ao pagamento do salário dos trabalhadores e também, claro, à adaptação desses bares e restaurantes a essa nova realidade, que pede distanciamento, EPIs e tantos outros itens que, em um momento de crise, se colocados no papel, representam um custo alto para esses guerreiros”, explica Eliana Cassandre, head de marketing do Grupo Petrópolis.

Agenda da Madalena
A Cervejaria Madalena, de Santo André, retomou a agenda de eventos em sua fábrica-bar. Na programação das sextas-feiras, há muita música com bandas ao vivo e gastronomia variada. “Queremos trazer uma opção de entretenimento com segurança, qualidade e tranquilidade aos nossos clientes, amigos e colaboradores. Retornamos com todas as medidas necessárias, como verificação de temperatura, distanciamento das mesas, capacidade reduzida e álcool gel em diversos locais”, detalha Renan Leonessa, gerente de marketing da Madalena.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password