Brasil tem a Best of Show e leva mais 9 ouros na Copa Cervezas de América

As cervejarias do Brasil conquistaram mais de 30% das medalhas distribuídas na edição de 2022 da Copa Cervezas de América. Foram 43 das 127 premiações entregues em Valdívia, no Chile, palco da etapa internacional da competição. E o principal destaque foi a Saison Pitaya, da paranaense Água do Monge, eleita a melhor cerveja do campeonato.
Além da Best of Show, as representantes nacionais conquistaram mais nove medalhas de ouro. Na disputa sul-americana, o Brasil também teve a segunda melhor cervejaria entre as participantes. Foi a catarinense Königs Bier, que ganhou duas medalhas de ouro e uma de prata. Assim, também foi a marca nacional com melhor desempenho nesta edição da Copa Cervezas de América.
Leia também – Blumenau, Bodebrown e Cathedral são as melhores do Brasil Beer Cup
Na disputa apenas entre as marcas brasileiras, a também catarinense Kairós teve o segundo melhor desempenho, com uma medalha de ouro e duas de prata. Já a gaúcha Devaneio do Velhaco foi a terceira colocada, com um ouro, uma prata e dois bronzes.
A edição de 2022 da Copa Cervezas de América contou com a análise de 1.720 amostras, tendo premiado cervejas em 51 estilos e distribuído 127 medalhas, sendo 35 de ouro, 49 de prata e 43 de bronze.
“O que vimos durante a Semana Cervecera de Los Ríos e por toda a jornada desta Copa foi incrível. Tivemos uma verdadeira maratona para julgar todas as mostras e ficamos muito contentes com o nível que encontramos. Também tivemos ricos momentos de troca com diversas aulas, rodas de negócios e muita cerveja boa. Vejo que podemos contribuir para o legado de Valdivia e com o fortalecimento do mercado latino-americano”, afirma Daniel Trivelli, presidente da Copa Cervezas de América.
Em 2022, após um hiato de dois anos sem ocorrer por causa da pandemia, a maior competição cervejeira da América Latina voltou a acontecer, em sua nona edição, tendo, dessa vez, etapas nacionais.
Diego Masiero, criador da produtora Matinê Cervejeira e integrante da equipe organizadora da Copa Cervezas de América de 2022, exaltou o desempenho brasileiro na competição.
“O Brasil pode assumir um papel de protagonismo no cenário latino-americano cervejeiro, somos uma potência e mostramos uma evolução constante, mesmo após o duro período que passamos durante a pandemia. Fico feliz de vermos cervejarias de diversas regiões medalhando”, diz.
Confira quais foram as cervejas brasileiras que conquistaram medalhas de ouro na Copa Cervezas de América de 2022:
Best of Show
SAISON PITAYA: Água do Monge Cervejaria, Guarapuava (PR)
Belgian Style Ale
QUADRUPEL 277: 277 Craft Beer, Foz do Iguaçu (PR)
Belgian Style Witbier
RENDEIRAS WITBIER: Cervejaria Kairós, Florianópolis (SC)
British Style Strong
INSANA BLEND 2017: Cervejaria Insana, Palmas (PR)
European Dark Lager
KÖNIGS BOCK: Cervejaria Königs Bier, Jaraguá do Sul (SC)
European Pale Lagers
CUSTOM BOCK: Öluns Cervejaria, Cunha Porã (SC)
New World Pale Ales
NEBLINA FLUTUANTE: Ruradélica Ales, Porto Alegre (RS)
Pilsener Style Beer
SAFIRA: Devaneio do Velhaco, Porto Alegre (RS)
Saison
SAISON PITAYA: Água do Monge Cervejaria, Guarapuava (PR)
Smoked Beer
KÖNIGS BIER DEFUMADA: Cervejaria Königs Bier, Jaraguá do Sul (SC)
0 Comentário