Brasil conquista sete medalhas no World Beer Awards 2019
A cerveja brasileira demonstrou força no mercado internacional na edição de 2019 do World Beer Awards. Sete rótulos do país foram premiados em seus respectivos estilos naquele que é considerado um dos mais importantes concursos do mundo. Foi, porém, uma medalha a menos do que o número de conquistas na edição de 2018 da premiação.
Considerando os resultados por país, o Brasil foi o quarto mais premiado. Ficou atrás apenas da Bélgica, com 13 medalhas, da Alemanha, com 12, e da França, com nove rótulos consagrados pelo corpo de jurados do concurso. E a boa colocação brasileira pode ser vista como um passo importante no processo de consolidação das marcas nacionais no mercado externo.
Leia também: Brasil leva 8 medalhas no World Beer Awards 2018
O reconhecimento através da premiação traz benefícios para as cervejas, como figurar na publicação anual da World’s Best Beers, além do direito de usar o selo de medalhista em seu material de divulgação.
Além das medalhas na categoria global, o concurso escolheu as melhores cervejas de cada estilo por país (confira, na próxima semana, um infográfico detalhado sobre todos os prêmios).
“Nós trabalhamos para fazer a melhor cerveja possível para nossos clientes. O bacana de estarmos aqui no World Beer Awards é encontrar tanta gente bacana falando sobre cerveja e conhecer as novas tendências”, celebra Bárbara Buzin, diretora da Noi, cervejaria que conquistou três medalhas nacionais.
Confira a lista das cervejas brasileiras destacadas como melhores do mundo no seu estilo pelo World Beer Awards:
Backer
Estilo: Heritage Beers
Cerveja: Bernardynskie
Barba Ruiva e Mano Bier
Estilo: Smoke
Cerveja: Rauch Bock
Brahma Extra
Estilo: Wheat Kristal
Cerveja: Weiss
Capapreta
Estilo: Bitter over 5.5%
Cerveja: English Pale Ale
Colorado
Estilo: Cream Ales
Cerveja: Murica
Daoravida
Estilo: Sour/Wild Ale
Cerveja: Black Wine Rum
Votus
Estilo: English-style IPA
Cerveja: 001
0 Comentário