10 lançamentos das cervejarias artesanais em fevereiro

Fevereiro, um mês conhecido pelos dias mais quentes do verão, também ficou marcado por diversos lançamentos das cervejarias artesanais. A Bodebrown, por exemplo, apresentou dois rótulos, sendo um com toques de manga e outro de cajá. Já uma parceria entre a Cruls e a Infected Brewing deu origem a uma Juicy IPA colaborativa. Enquanto isso, a Oca trouxe seu primeiro rótulo do ano e aproveitou para realizar uma homenagem às mulheres.
Leia também – Dutra Beer apoia reforma agrária, mira inclusão e celebra ícones da resistência
Confira abaixo 10 lançamentos de cervejas artesanais realizados neste mês de fevereiro:
All Beers
Durante as comemorações de 12 anos do blog All Beers, foi lançada a Stories, Tales, Lies & Exaggerations. É o quarto rótulo da série All Beers Conspiracy, sendo que a bebida é uma New England IPA com adição de limão siciliano e do lúpulo Lemon Drop. Já o nome surgiu do trecho da música Had a Dat, da banda californiana Sublime.
Bodebrown
A Bodebrown fez dois lançamentos de cervejas artesanais em fevereiro: a Go, Man.GoWheat Cream DDH IPA e a A LupulolAka´ya Cajá IPA. O primeiro rótulo tem 6,1% de graduação alcoólica e 21 IBUs, levando polpa de manga, maltes ingleses e o lúpulo Mosaic. Já a LupulolAka´ya Cajá IPA apresenta um toque de cajá, misturada com doses de lúpulo Mosaic. Ambas cervejas estão disponíveis apenas nas chopeiras do espaço Tap Haus, que funciona em anexo à fábrica da cervejaria curitibana.
Cruls e Infected
A parceria entre a cervejaria Cruls, de Santa Maria (DF), e a Infected Brewing, de Santos, rendeu a criação da Retina Araçá, uma Juicy IPA com adições de abacaxi e araçá. O nome “retina” foi inspirado pelo próprio araçá, fruta típica do cerrado e que significa “planta que tem olhos” em tupi. A bebida tem 8% de graduação alcoólica e 89 IBUs. Está disponível em lata de 473ml no site da Cruls e em pontos de venda especializados do Brasil.
Demonho
A cervejaria Demonho iniciou 2021 com força total. A novidade da marca é uma versão double da Trabalhar Para Beber, uma West Coast IPA com 8,2% de graduação alcoólica. Além dos lúpulos Citra e Galaxy já presentes na versão original, os cervejeiros adicionaram uma pitada de Mosaic.
Landel
A Session IPA com Toranja feita a pedido do bar CASP – Cerveja Artesanal São Paulo -, para comemorar os 5 anos e a despedida de sua loja física, é a novidade de fevereiro da Landel. Com 5% de graduação alcoólica e 34 IBUs, a bebida tem muita toranja, o que a deixa mais refrescante. Ela está disponível em chope e em lata apenas na taphouse da Landel e na loja da CASP.
Latido Ale House
A Latido Ale House lançou no Rio de Janeiro a sua West Coast Imperial IPA. A bebida é a Osso Duplo, uma versão mais agressiva da Osso, uma West Coast IPA. O lançamento foi realizado com os mesmos maltes, mesma levedura e os mesmos lúpulos Citra, Ekuanot e Amarillo. Com 8% de graduação alcoólica e 73 IBUs, a experiência promete ser intensa, frutada, cítrica e resinosa. Disponível em latas sleek de 355ml e barris de 30 litros.
Nacional
A Cervejaria Nacional, com unidades em Pinheiros e agora no Tatuapé, trouxe uma novidade no verão: o rótulo sazonal Ossanha, uma Witbier. A cerveja leva em seu preparo casca de mexerica, semente de coentro e capim limão. Tem corpo leve, refrescância e turbidez, com 5% de graduação alcoólica e 15 IBUs.
Oca Cervejaria
O primeiro rótulo do ano da Oca Cervejaria é em homenagem às mulheres: a Maiara, uma New England Double IPA Double Dry Hopped (DDH). O nome significa, em língua indígena, mulher sábia, conselheira, forte e valente. No rótulo, a homenagem se reflete no perfil feminino na esquerda e compartilha espaço com uma coruja à direita – símbolo da sabedoria. A cerveja tem 8,3% de graduação alcoólica, com cor amarelada e aparência turva.
Soma
A novidade da cervejaria do bairro de Moema, em São Paulo, é a Soma Session IPA Single Hop Centennial, uma bebida de edição limitada a 450 litros, disponível em chope, com exclusividade no brewpub da cervejaria. Tem 4,2% de graduação alcoólica e 35 IBUs. O rótulo utilizou apenas um tipo de lúpulo, o norte-americano Centennial, que entre suas principais características destaca o aroma floral e cítrico, se apresentando como leve, de corpo baixo e amargor na medida certa.
0 Comentário