fbpx

Balcão da Ana: A falta que faz a viagem cervejeira

Escrevo essa coluna rodeada por alguns livros que estão em minha “cabeceira” nesse momento e que me trazem expectativas quanto aos novos tempos. Nada tão filosófico, motivacional, biográfico ou histórico, mas sim temas leves que me transportam para lugares e experiências incríveis em um tempo em que uma das coisas de que mais sinto falta é uma viagem.

Meu desejo de viajar cresce a cada dia, de modo que me pego fazendo planos, imaginando se, depois que tudo o que temos vivido passar, ainda terei tempo para o tanto que almejo.

Sou turismóloga por formação, sommelière por opção e tenho o privilégio de juntar essas duas paixões num trabalho em que viagens e cervejarias dão um match perfeito. Vale destacar SEMPRE que o consumo deve ser consciente. Se beber, não dirija, etcetera e tal.

Publicidade

Reflexões para chegar ao ponto de falar sobre turismo cervejeiro, que no “novo normal” vai ser todo diferente. Acredito que a primeira grande diferença estará na valorização do turismo de experiência, de proximidade, que será uma grande fonte de alívio para muitos moradores, visitantes, e uma boa fonte de renda para as cervejarias e afins que fazem parte dessa cadeia.

Uma vez por mês estarei por aqui, para falar de lugares encantadores, experiências fantásticas, juntando elementos que vão “explodir” na nossa cara, de tão ansiosos que nós estamos para retornar à vida fora de nossas casas.

Esperem para ver…

Ahhh… os livros de cabeceira que falei na introdução são dois da Martha Medeiros – Um lugar na janela (Relatos de viagem – 1 e 2) -, e o do querido amigo @viajantecervejeiro, Edson Carvalho – De carona até o próximo bar.

Valem a leitura!

Boa viagem, por ora!


Ana Pampillón é turismóloga, sommelier de cervejas, coordenadora da Rota Cervejeira RJ e atuante no mercado de lúpulo brasileiro

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password