Cerveja com 21 prêmios chega ao mercado para sanar “curiosidade” do público

A Colorado decidiu sanar uma das principais curiosidades de seus consumidores ao lançar em garrafa a Guanabara Wood Aged, uma das cervejas mais premiadas do mercado brasileiro.
Embora tenha recebido 21 premiações, o rótulo era acessível para poucos e exposto, especialmente, em grandes festivais cervejeiros. Uma grande curiosidade do público, então, passou a envolver a Guanabara Wood Aged, ainda mais depois de ser condecorada mais uma vez, agora com a medalha de ouro no Mbeer Contest Brazil, no Mondial de La Bière do Rio de Janeiro. Foi o sinal definitivo para “popularizá-la”.
“A Guanabara Wood Aged é uma das cervejas mais premiadas do Brasil e do mundo. É difícil encontrar algum rótulo com mais de 20 prêmios”, destaca Guilherme Poyares, gerente de marketing da Colorado, antes de acrescentar.
“Nos eventos, as pessoas sempre nos procuram com perguntas sobre o estilo e curiosidades sobre onde encontrá-lo. Decidimos, então, fazer esse lançamento para que mais pessoas possam experimentá-lo. Além dos jurados dos concursos, queremos conquistar ainda mais o público com esse exemplar único.”
A Guanabara Wood Aged começou a ser apresentada em chope na sexta-feira, dia 21 de setembro, no Bar do Urso, na unidade Joaquim Floriano, em São Paulo.
Já a venda das garrafas ocorrerá na Toca do Urso, em Ribeirão Preto, e no site do Empório da Cerveja a partir da última semana de setembro. Apenas 1400 garrafas (de 600 ml) serão comercializadas na internet por R$ 59,90. Os chopes de 350ml, por sua vez, saem por R$ 26.
A cerveja é uma Russian Imperial Stout envelhecida em barril de umburana, com 10,5% de álcool e rapadura queimada em sua receita, o que dá “mais complexidade de aroma e de sabor, combinando bastante com a madeira utilizada”, segundo a cervejaria.
0 Comentário