fbpx
breaking news New

Heineken torna home office definitivo para seus funcionários corporativos

Heineken também esclareceu que as áreas administrativas das fábricas só seguirão com o teletrabalho até o fim da pandemia

Em uma tendência do que deve acontecer com diversas empresas, a Heineken comunicou que todos os funcionários das áreas corporativas do grupo no Brasil vão trabalhar definitivamente no sistema de home office. A estimativa é de que cerca de 1,3 mil pessoas que ficavam nos escritórios localizados em São Paulo e Itu (SP) já vêm atuando remotamente. O modelo de teletrabalho havia sido adotado em março de 2020, no início da pandemia do coronavírus.

O grupo assegura que, apesar da medida adotada, está preocupado em gerar conexões entre os seus funcionários. Por isso, os escritórios de São Paulo e Itu vão ser transformados em hubs de acomodação, encontros e conexão, com a cervejaria optando por não se desfazer dessas estruturas. A ação também será adotada nos centros de distribuição localizados no bairro do Sacomã, em São Paulo, e na cidade de Sumaré (SP).

Leia também – Bares fechados em SP: Protestos de empresários e previsão de demissões

De acordo com a cervejaria, o sistema de teletrabalho teve boa aceitação nas pesquisas realizadas com os funcionários. E a Heineken avalia que o home office ajudará a cervejaria a tornar sua cultura mais digital, além de servir para a redução de custos.

“Este modelo oferece aos nossos colaboradores uma série de benefícios, como a autonomia e flexibilidade para serem protagonistas de suas carreiras, qualidade de vida, bem-estar e proximidade com a família. Para a empresa, a mudança acelera a transformação de nossa cultura rumo a um mindset cada vez mais digital – em linha com nossa ambição de ser a cervejaria mais conectada do mundo -, reduz custos e ainda contribui para mais inclusão e diversidade”, comenta Raquel Zagui, vice-presidente de recursos humanos do Grupo Heineken.

Publicidade

A Heineken destaca que, para adotar o home office, precisou modificar a política de benefícios e o contrato com os funcionários de acordo com a regulamentação vigente para o teletrabalho, que prevê a realização do expediente fora das dependências da empresa por, no mínimo, 3 vezes por semana.

A cervejaria também lembrou que inaugurou a plataforma Heineken Cuida com o intuito de dar atenção para a saúde integral dos funcionários, oferecendo suporte mental, emocional e físico, conteúdos e informações, além de treinar as lideranças para identificação e direcionamento dos colaboradores que precisam de auxílio, e promover ajustes estruturais sempre que necessário.

“Nos sentimos prontos para dar este novo passo, que se baseia muito mais em uma relação de confiança com os nossos colaboradores, do que de controle. Sabemos que, em grandes movimentações como essa, podemos encontrar desafios pelo caminho, mas estamos dispostos a aprender e ouvir os nossos públicos a cada etapa da transição, por isso, estamos bastante otimistas com o que está por vir”, complementa Raquel.

O cenário é diferente para as áreas administrativas das 15 unidades produtivas da cervejaria. Nesse caso, os funcionários da Heineken vão continuar no modelo home office até o fim da pandemia. Passado o período, o trabalho remoto será uma opção limitada a duas vezes por semana fora das dependências do grupo.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password