Referência em São Paulo, Trilha expande delivery e leva cervejas frescas a todo Brasil
Uma das mais respeitadas representantes da revolução da cena cervejeira paulistana, a Trilha começou sua trajetória em 2016 buscando a valorização do consumo local. Agora, em 2020, o ano em que tudo virou de cabeça para baixo, a cervejaria da zona oeste amplia os seus caminhos e passa a atender em todo o território nacional, entregando criações de alta complexidade e inventividade sempre frescas por meio de um delivery próprio.
Leia também – Com a presença da Trilha, conheça 12 opções de delivery em SP
Reconhecida pela ousadia, a cervejaria artesanal paulistana busca trabalhar com lotes pequenos. Além disso, utiliza produtos nacionais em suas receitas, como frutas, café e cacau, com preocupação especial para os aspectos sensoriais.
Foi assim que conquistou o reconhecimento do público cervejeiro de São Paulo com rótulos como a Melonrise, uma das primeiras Juicy IPAs nacionais e receita de estreia da marca, e a Pão de Mel, uma Pastry Stout. “Não pasteurizamos os nossos produtos e cuidamos da cadeia até o consumidor para garantir a melhor experiência no copo”, explica Daniel Bekeierman, que fundou a cervejaria ao lado de Beto Tempel, seu amigo de infância.
No link da loja virtual da Trilha você encontra informações sobre os clubes de assinatura, o sistema de entrega e as últimas novidades no menu de cervejas frescas da marca
“Somos uma cervejaria inventiva que não segue limitações de estilo e aposta no ingrediente local. Gostamos de usar em nossas receitas o que temos de melhor: frutas, café, cacau e tantos outros ingredientes que fazem qualquer gringo morrer de inveja”, acrescenta Bekeierman. “Nossos lotes são pequenos e estamos sempre lançando novidades em uma frequência semanal. Nossas cervejas estão sempre frescas, garantindo uma explosão sensorial.”
Além disso, a Trilha passou os últimos anos buscando fortalecer sua identificação com a cidade de São Paulo. “Aqui nos orgulhamos da pizza, das padarias, dos restaurantes, mas, quando o assunto é cerveja, existia um certo distanciamento que nos incomodava bastante”, detalha o sócio da cervejaria.
Delivery nacional
No entanto, assim como aconteceu com a maioria das cervejarias de pequeno porte, a pandemia do coronavírus forçou a marca a mudar seus planos, desviando parte do foco do taproom em Perdizes para a criação e a consolidação de sua loja virtual.
O impulso inicial, aliás, já fora dado. Desde o final de 2018 a Trilha opera um clube de cervejas, o Trilha Barrel Aged, que seleciona e envia mensalmente rótulos da marca envelhecidos em barris de madeira a um número bastante limitado de assinantes. E foi com os clientes do clube que, em maio, a cervejaria começou a colocar em prática seu sistema de entrega.
“Foram 3 meses de testes com os nossos clientes mais exigentes. Agora, estamos preparados para atender uma demanda maior e levar nossas cervejas para novas fronteiras”, relata Bekeierman.
Para ampliar e diversificar a operação, foi preciso desenvolver uma nova embalagem garantindo que as cervejas cheguem a seu destino nas mesmas condições em que são consumidas no taproom da fábrica. Para isso, a Trilha criou uma embalagem especial para a entrega de cervejas que precisam ser transportadas refrigeradas, a Termo-Pack. Além disso, para viabilizar a expansão, testou sua eficiência e experimentou algumas parcerias com transportadoras, monitorando o padrão de entrega nas cinco regiões do país.
“Estamos nos transformando e entendemos que o canal digital é o nosso caminho para nos aproximarmos de muita gente”, destaca o sócio da Trilha. “Queremos estar nas geladeiras de todo o país, mas precisamos criar a logística para nossas cervejas chegarem na melhor condição possível. Não faz sentido acabarmos com elas no meio do caminho.”
E, de fato, não é o que tem acontecido. Segundo Bekeierman, o retorno dos clientes mais distantes tem sido positivo quanto à qualidade da bebida recebida. “Ver a alegria do pessoal ao receber nossas cervejas geladas em cidades como Recife e Salvador não tem preço.”
Junto da consolidação do sistema de entregas, a marca estendeu a abrangência do seu clube de cervejas “ultrafrescas”, enviadas diretamente do envase. Nele, a Trilha produz pequenos lotes especiais todo mês, em um “pacote” que inclui 4 latas de 350ml de receitas lupuladas de IPA – são dois rótulos diferentes por mês, ou seja, duas latas de cada receita.
Antes limitado à Grande São Paulo, o 4 Pack Ultrafresco pode ser comprado desde agosto por clientes do interior e do litoral do estado. E, de acordo com Bekeierman, aos poucos deve ficar disponível para outras regiões do Brasil.
0 Comentário