Multinacional de garrafas inaugura fábrica de R$ 330 milhões em MG

Considerada uma das três maiores fabricantes de embalagens de vidro do mundo, a Verallia inaugurou nesta quinta-feira uma moderna planta industrial em Jacutinga, no interior de Minas Gerais. O investimento na fábrica foi de 77 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões).
A planta, inaugurada após um período de testes, vai atender os segmentos cervejeiro, alcoólico e vinícola com garrafas nas cores âmbar e verde. A fábrica de Jacutinga se soma às de Porto Ferreira (SP) e Campo Bom (RS) no território nacional – a Verallia conta também com um Centro de Criações para desenvolvimento de novos produtos em São Paulo.
A empresa explica que a planta de Jacutinga possui um sistema de tratamento de emissões atmosféricas (precipitador eletroestático) de última geração e, também, uma estação de tratamento de efluentes, doméstico e industrial, em circuito fechado. Assim, eles serão reaproveitados internamente, sem descarte externo.
Além disso, a fábrica conta com forno de última geração e layout de produção em “U”, que permite maior sinergia entre as atividades e maior visibilidade das máquinas.
Segundo a Verallia, a fábrica vai gerar 172 empregos diretos e mais de 90 indiretos, números que poderão aumentar com o crescimento da produção. Durante o período de construção, por sua vez, a fábrica gerou direta e indiretamente cerca de 1.500 empregos.
A multinacional de embalagens de vidro possui fábricas em 11 países e atende a mais de 10 mil clientes. De acordo com a Verallia, foram produzidos cerca de 16 bilhões de garrafas e potes de vidros em 2018, o que rendeu mundialmente vendas líquidas de 2,4 bilhões de euros.
0 Comentário