fbpx
breaking news New

Nova garrafa da Carlsberg no Reino Unido reduz a emissão de carbono em 90%

Na iniciativa, foram desenvolvidas 1 milhão de garrafas da Carlsberg Danish Pilsner para entrar em circulação no Reino Unido

A Carlsberg Marston’s Brewing Company (CMBC), o braço do Grupo Carlsberg no Reino Unido, desenvolveu uma garrafa de vidro mais amigável com o meio-ambiente. Feita em parceria com a fornecedora Encirc, a iniciativa da cervejaria foi realizada diante do impacto provocado por esse tipo de embalagem, responsável por 10% das emissões de carbono da empresa.

Ao lado da Encirc, a Carlsberg desenvolveu uma nova garrafa que usa 100% de biocombustível em sua fabricação e permite a reciclagem de 100% da embalagem, sem que se perca a sua qualidade. Nessa iniciativa, foram desenvolvidas 1 milhão de garrafas da Carlsberg Danish Pilsner para entrar em circulação no Reino Unido.

Leia também – Miller reformula o design da sua mais conhecida cerveja pela 1ª vez em 36 anos

De acordo com a cervejaria, o impacto do carbono de cada garrafa é reduzido em até 90%. Assim, há potencial para transformar a garrafa do tipo de embalagem de maior impacto de carbono para o de menor impacto.

“Estamos muito satisfeitos por este teste inovador ter provado e produzido com sucesso garrafas de cerveja de vidro da Carlsberg com teor ultrabaixo de carbono”, disse Mark Comline, diretor sênior de materiais de embalagem do Grupo Carlsberg.

“Em toda a Carlsberg, estamos inspirados a trabalhar juntos em direção a um futuro com zero carbono. Testes como este em parceria com a Encirc são um grande salto para torná-lo realidade”, acrescentou o executivo da cervejaria.

A iniciativa integra as ações para a Carlsberg cumprir a proposta de reduzir a emissão de carbono em sua cadeia produtiva, que faz parte do programa Juntos Rumos a Zero. Na unidade do Reino Unido, a CMBC já havia realizado outras ações para minimizar o impacto ambiental.

Em 2019, no relançamento da Carlsberg Danish Pilsner, as garrafas foram redesenhadas para torná-las 10 gramas mais leves. E isso provocou economia de mais de 130 toneladas de vidro apenas no primeiro ano da ação.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password