Fabricante de garrafas apresenta relatório que detalha como otimizar sustentabilidade
A Verallia publicou nesta semana o seu Relatório de Responsabilidade Social Corporativa, um documento global que apresenta a estratégia da multinacional para ações sustentáveis – tema mais propício do que nunca em tempos de extermínio da Amazônia – e detalha os resultados obtidos em 2018.
Uma das três maiores fabricantes mundiais de embalagens de vidro, a Verallia dividiu o relatório em três áreas principais: ajudar a proteger o meio ambiente, agir para a segurança e desenvolvimento das equipes e contribuir para o desenvolvimento das comunidades. E a análise dos resultados é uma boa demonstração de como estruturar algumas ações sustentáveis.
Na área de proteção ao meio ambiente, por exemplo, a Verallia apostou em ações de alcances distintos, como promover a economia circular e reduzir o impacto ambiental, melhorar a eficiência energética, desenvolver produtos com proposta ambiental, conscientizar sobre a reciclagem, otimizar o uso de água, reduzir os resíduos e diminuir e compensar a emissão de CO2.
Leia também: Ação da Goose Island expõe importância social da reciclagem de vidro
“Quanto mais cacos de vidro usamos, menos matérias-primas e energia gastamos e menos CO2 emitimos. Estamos, portanto, comprometidos com a promoção da reciclagem de vidro, porque a disponibilidade de cacos de vidro é fundamental em nossa abordagem de economia circular”, comenta Michel Giannuzzi, Presidente e CEO da Verallia.
Para melhorar a segurança e desenvolvimento das equipes, por sua vez, a Verallia atualizou em 2018 a política de EHS (Meio Ambiente, Saúde – Higiene Industrial e Segurança), adotando a meta de zero acidentes. Esta política, segundo a multinacional, diz respeito a todas as pessoas que trabalham nas fábricas – funcionários da Verallia, trabalhadores temporários, subcontratados, etc.
Por fim, em relação ao desenvolvimento de habilidades, a Verallia ofereceu treinamentos que colocam os funcionários no centro de seu caminho de aprendizado e desenvolvimento. Foram 300 mil horas de aulas no ano passado.
“A indústria de vidro exige compromisso permanente e expertise técnica avançada. Nossas equipes são nossa força e a chave para o nosso sucesso. A segurança delas é nossa prioridade. A Verallia também está comprometida em apoiar suas equipes em seu desenvolvimento profissional”, finaliza Giannuzzi.
0 Comentário