Bodebrown ganha principal prêmio da competição do Mondial de la Bière

A Bodebrown foi o grande destaque do MBeer Contest, a premiação da competição do Mondial de la Bière Brasil, realizada na noite de quarta-feira, marcando o primeiro dia do festival no Rio de Janeiro. A cervejaria de Curitiba conquistou a única medalha de platina da competição.
A honraria foi concedida à St. Arnold Wood Aged, uma Belgian Dark Strong Ale de cor rubi profundo, envelhecida em barris de carvalho e com notas de baunilha. Além disso, a Bodebrown também garantiu outra medalha no Mondial com a Lupulol Mosaic, que conquistou um dos 13 prêmios de ouro distribuídos em 2023 pelo MBeer Contest.
Leia também – 83 cervejarias confirmadas no Mondial; veja atrações dos 10 anos do festival
Outros dois destaques da premiação do Mondial vieram do estado do Rio de Janeiro. O carioca Brewteco foi premiado com ouros para duas de suas cervejas: This Ris the Way Café e This Ris The Way Baunilha. Além disso, a cervejaria Mistura Clássica, de Volta Redonda, recebeu prêmios pelos rótulos Layla,uma Russian Imperial Stout, e Amnésia, uma Imperial IPA dourada, produzida com dosagens de lúpulo especiais.
De acordo com a organização do Mondial, a premiação destacou uma tendência crescente de valorização de ingredientes como baunilha, café, chocolate e caramelo, uma mudança em relação a edições anteriores do MBeer Contest, nas quais as cervejas com sabores frutados estavam em evidência.
“Essas notas de baunilha, café, chocolate e caramelo realmente estão muito presentes este ano. São sabores inusitados que o público vem se sentindo cada vez mais à vontade para experimentar”, afirma Manolo Prigol, analista comercial da Bodebrown.
O MBeer Contest reúne rótulos de cervejarias participantes do Mondial e não possui categorias pré-definidas por estilo. Os juízes realizam degustações às cegas, sem informações prévias sobre o produto, identificando o estilo da cerveja e avaliando aroma, sabor, sensação na boca e prazer proporcionado.
A premiação foi o destaque do primeiro dia do Mondial, atraindo, segundo os organizadores, 8 mil pessoas ao Pier Mauá. O festival continua até domingo, com ingressos esgotados para o sábado.
Confira a lista das cervejarias e cervejas premiadas no MBeer Contest:
Medalha de platina:
Bodebrown, com a Bodebrown St. Arnold 10 Wood Aged, uma Belgian Dark Strong Ale
Medalhas de ouro:
Alpendorf, com a Dubbel com cumaru e café;
Hood, com a Nuts for Vanilla, uma Russian Imperial Stout;
Bodebrown, com a Lupulol Mosaic, uma Hazy Strong Pale Ale com notas de frutas amarelas e amargor médio baixo;
Brewteco, com duas premiadas, a This Ris the Way Café e This Ris The Way Baunilha;
Denker, com a Praia Negra, uma Wood Barrel Aged Russian Imperial Stout, feita com cachaça premiada, envelhecida em barril, com intenso aroma de café e chocolate amargo;
Doutor Duranz, com a Nigredo Pudim de Caramelo;
Matisse com a Maruhy Ice, uma Ice Stout que traz o sabor dos nibs de cacau e dos maltes torrados em harmonia com seu amargor característico;
Mistura Clássica, com os rótulos Layla, uma Russian Imperial Stout, e Amnésia, uma Imperial IPA dourada, feita com doses especiais de lúpulo;
Noi, com a Noi Cioccolato RIS;
Three Monkeys, com a I’m Sour, Sour com pitaya e goiaba;
Wäls, com a Wäls Tripper Barred Aged.
0 Comentário