Corona cria cerveja com vitamina D e reforça ligação com vida ao ar livre
A Corona decidiu levar a associação das suas cervejas com a praia e o sol a um patamar mais elevado. A marca da AB InBev desenvolveu e lançou, inicialmente no mercado do Canadá, uma cerveja sem álcool e que possui a vitamina D, costumeiramente absorvida através da exposição à luz solar, como um dos seus ingredientes.
A novidade é a Corona Sunbrew, tendo sido criada pela equipe de inovação da AB InBev. Ela possui menos de 70 calorias e, em sua garrafa de 330ml, leva, segundo a marca, 30% da dose diária recomendada de consumo de vitamina D pela agência governamental Health Canada.
Leia também – Por praticidade e consumo em casa, Wienbier e Pabst são lançadas em growlers
“Estamos entusiasmados por oferecer aos consumidores Corona Sunbrew 0,0%, a primeira cerveja sem álcool com vitamina D, reforçando o nosso desejo de ajudar as pessoas a se reconectarem com a natureza, a qualquer hora”, afirmou Felipe Aimbra, vice-presidente global da Corona.
A novidade é produzida a partir da retirada do álcool da Corona Extra. Depois, então, são inseridos a vitamina D e sabores naturais. Mas foi preciso superar desafios para conseguir utilizar a vitamina D no processo de fermentação da cerveja, como destacou Brad Weaver, vice-presidente global de pesquisa e desenvolvimento de inovação da AB InBev.
“A viagem não foi fácil, porque a vitamina D é sensível ao oxigênio e à luz, e não é facilmente solúvel em água. Mas graças ao nosso investimento contínuo em inovação e pesquisa e desenvolvimento, nossa equipe foi capaz de criar a única cerveja sem álcool com vitamina D, proporcionando uma oportunidade única no mercado”, disse.
De acordo com a Corona, “a novidade foi pensada especialmente para as pessoas de países com pouca exposição à luz solar durante parte do ano, muitas vezes por causa das estações frias mais rigorosas”. Não à toa, assim, foi lançada no período do inverno no país da América do Norte.
Além da óbvia ligação com a praia e celebrações ao ar livre, alvo de constantes ações de marketing da Corona, a novidade reforça os investimentos da AB InBev em cervejas sem álcool e associadas à saudabilidade, algo perceptível, por exemplo, em opções como as da marca Stella Artois, que possui versões zero álcool e sem a presença de glúten no Brasil.
Após o Canadá, a cerveja sem álcool e com vitamina D da Corona vai ser lançada no Reino Unido e em outros mercados da Europa, América do Sul e Ásia. Mas ainda não existe previsão de lançamento e distribuição no Brasil.
0 Comentário