fbpx
breaking news New

Ambev “ganha” eletroposto para reduzir uso de diesel em 110 mil litros anuais

Eletroposto terá três carregadores exclusivos para a recarga rápida dos caminhões elétricos

A fábrica da Ambev na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro passou a contar com uma estação de recarga rápida da Shell para os seus caminhões elétricos. A ação é fruto de uma parceria com a Raízen (joint-venture entre Cosan e Shell) e visa, inicialmente, o fornecimento anual de 480 MWh de energia limpa e renovável. Além de otimizar o serviço logístico da companhia, a cervejaria estima que a redução no consumo de diesel pode chegar a 110 mil litros por ano.

A estação Shell Recharge no Rio será utilizada por 20 caminhões elétricos. A energia usada para o abastecimento dos veículos vem de fontes renováveis certificadas, ajudando a reduzir a emissão de CO2 em cerca de 300 toneladas por ano.

Leia também – Qual é o futuro do Grupo Petrópolis e do mercado após recuperação judicial?

O eletroposto terá três carregadores exclusivos para a recarga rápida dos caminhões elétricos. A estrutura completa de carregamento em estações de alta potência (150kW) tem a capacidade de recarregar os veículos em até 60 minutos.

Publicidade

“Estamos muito felizes e orgulhosos em dividir essa jornada com a Raízen, essencial no processo de ampliação do uso de energia renovável para o abastecimento dos caminhões elétricos”, afirma Paulo Zagman, vice-presidente de logística da Ambev.

“É uma honra para a Raízen poder anunciar essa parceria e ter trabalhado para a expansão do projeto de utilização de frota de veículos elétricos nas atividades logísticas da Ambev”, acrescenta Rafael Rebello, diretor de soluções de energia e renováveis da Raízen.

Agenda ESG
A iniciativa entre Ambev e Raízen faz parte da agenda ESG da cervejaria, que conta com ações para a redução de emissões de gases do efeito estufa. Até 2025, a companhia assumiu o compromisso de ter 100% de eletricidade comprada advinda de fontes renováveis, estando, atualmente, com índice de 98%. Além disso, a Ambev se comprometeu a reduzir em 25% das emissões de carbono em toda cadeia de valor – até o momento, alcançou 17%.

No ano passado, a companhia também anunciou o plano global de se tornar net zero em toda sua cadeia de valor, reduzindo as emissões líquidas de carbono dos escopos 1, 2 e 3 até 2040.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password