fbpx
breaking news New

Heineken tem alta na receita e na venda de cerveja no 1º trimestre

Vendas da marca Heineken tiveram alta de 12,9% de janeiro a março, para 13,8 milhões de hectolitros

O Grupo Heineken divulgou o seu resultado financeiro do 1º trimestre de 2024 com alta na receita líquida e no volume de cerveja. Em comparação com igual período de 2023, a receita cresceu 7,2%, para 8,184 bilhões de euros, enquanto o volume de cerveja aumentou 4,7%, para 55,4 milhões de hectolitros.

As vendas de cerveja do Grupo Heineken registraram crescimento em todas as regiões, com maior destaque para a Ásia Pacífico, onde houve aumento de 9,4%. Nas Américas, que representam a região com maior volume de cerveja, atingindo 21,4 milhões de hectolitros, a expansão foi de 5%. Por outro lado, África e Oriente Médio, com alta de 3,5%, e a Europa, com 1,6%, ficaram abaixo da média global.

Leia também – Heineken amplia presença nos aeroportos com 5 bares e expansão em Guarulhos

“Dentro de todas as regiões, tanto o volume quanto a receita líquida aumentaram, e continuamos a observar uma melhoria progressiva no desempenho do negócio, com crescimento em linha ou acima da média do setor na maioria dos nossos mercados”, afirma o CEO do Grupo Heineken, Dolf van den Brink.

Publicidade

O segmento de cervejas premium registrou crescimento de 7,3% no 1º trimestre, com a marca Heineken expandindo ainda mais, com aumento de 12,9%, para 13,8 milhões de hectolitros. Esta expansão foi particularmente forte na Ásia Pacífico, com alta de 38,8%,. Também houve incremento nas Américas, de 10,6%, e na Europa de 3,2%, com ligeira queda, de 0,3%, na África e Oriente Médio.

“Este trimestre foi impulsionado por uma Páscoa antecipada e pela recuperação dos efeitos pontuais negativos do ano anterior. A receita cresceu de forma equilibrada entre volume e valor, à medida que mais mercados retornaram ao crescimento de volume e nossas tendências subjacentes de premiumização permaneceram robustas”, acrescenta o CEO da companhia.

Brasil acompanha ritmo
O Brasil destacou-se novamente nos resultados financeiros do grupo, com a Heineken se tornando a marca de cerveja líder em valor no país. Além disso, a expansão global das vendas da marca Heineken repetiu-se no Brasil, com um crescimento de dois dígitos (acima de 10%).

O Grupo Heineken também relatou forte aumento nas vendas de cerveja no país, com expansão de um dígito (até 10%), estimulada pelo carnaval e pela Páscoa no 1º trimestre, com destaque para as marcas Heineken e Amstel. A receita aumentou pouco mais de 10%, impulsionada pelo crescimento do volume, premiumização e aumento de preços.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password