fbpx
breaking news New

EUA chegam a recorde de 9,5 mil cervejarias, mas número deve cair em 2023

De acordo com Brewers Association, segmento de cervejas artesanais apresentou crescimento de 8% em 2022

Os Estados Unidos vão fechar o ano de 2022 com um número recorde de cervejarias em operação. São 9.500, de acordo com informações divulgadas pela Brewers Association (BA, na sigla em inglês), a associação de cervejarias artesanais e independentes do país. O número é resultado do saldo positivo entre as 550 inaugurações ao longo do ano e os 200 fechamentos permanentes.

A expansão de 350 cervejarias é responsável por um novo recorde de cervejarias registradas nos Estados Unidos, que já haviam atingido um novo patamar em 2021, de 9.247, contra as 9.025 de 2020.

Leia também – Carlsberg compra cervejaria no Canadá e terá sua 1ª fábrica nas Américas

A associação também apontou que o segmento de cervejas artesanais apresentou crescimento de 8% em 2022, acima da expansão do mercado, que ficou em 1%. Porém, enquanto o consumo nos estabelecimentos recuperou a tendência de alta, o chope ainda não atingiu o nível anterior à pandemia.

Além disso, nem tudo é positivo para a indústria cervejeira nos Estados Unidos, que já vinha sofrendo com os desafios impostos pela pandemia do coronavírus. E a pressão sobre suas vendas e lucros cresceu com o aumento da energia e de outros custos, que também foi atormentada pela escassez de suprimentos e ingredientes, com interrupções no fornecimento de latas e CO2.

Publicidade

De acordo com a BA, a colheita de cevada até apresentou melhorias em 2022, mas acabou não sendo suficiente para encerrar os desafios provocados pela safra ruim de 2021. Já a área de lúpulo cultivada nos Estados Unidos sofreu ligeira queda, enquanto a colheita na Europa foi a pior em décadas. Associado a isso, a BA aponta que o segmento também sofre com a concorrência de outras bebidas alcoólicas.

Diante disso, a associação estima que o número de aberturas de cervejarias nos Estados Unidos em 2023 será o menor em uma década. “2023 será um reinício para muitos cervejeiros, pois a indústria artesanal em amadurecimento continua a se tornar mais competitiva, enfrentando pressões comerciais internas e externamente o crescimento contínuo de novos concorrentes de bebidas alcoólicas”, afirma a BA em comunicado.

Especialistas também acreditam que o ano de 2022 deve ser o pico do número de cervejarias registradas nos Estados Unidos, um número que dificilmente voltará a ser alcançado. Assim, para 2023, espera-se que o número de fechamentos de cervejarias supere o de aberturas.

“Embora esses desafios sejam assustadores, os cervejeiros artesanais são conhecidos por sua inovação e flexibilidade, e precisarão de ambos à medida que evoluírem para atender a próxima geração de amantes da cerveja com novas cervejas e novas ocasiões”, diz Bart Watson, economista-chefe da BA.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password