Cerveja Sol passa a ser produzida com 100% de energia solar no Brasil

O sol será a fonte da energia para a produção da cerveja que leva o seu nome no Brasil, uma das marcas premium da Heineken. A ação foi iniciada neste mês e faz parte das iniciativas do grupo da multinacional cervejeira para alcançar as metas do Drop the C, seu pilar de sustentaibilidade.
O Drop the C trabalha a redução na emissão de gás carbônico (CO2) em toda a cadeia e tem como meta atingir 100% de consumo de energia renovável em todas as cervejarias do Grupo Heineken até 2023 no Brasil, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa pelas unidades industriais.
Leia também – Ambev alcança 30% da meta de zerar poluição plástica nos próximos cinco anos
No país, a energia solar será utilizada nas unidades de Ponta Grossa (PR) e Jacareí (SP). Mas a experiência já foi adotada no exterior pela Heineken, na cervejaria de Zoeterwoude, na Holanda, que abastece países como Reino Unido, Austrália, África do Sul, Alemanha, Finlândia e Espanha.
“Esta estratégia é uma das frentes do Movimento Mais com Menos, projeto que guia a atuação de sustentabilidade do Grupo e busca atingir mais resultados positivos com menos impactos negativos”, afirma Ornella Vilardo, gerente de sustentabilidade da multinacional no país.
Já Guilherme Retz, gerente de marketing das marcas premium do Grupo Heineken no Brasil, explica que o posicionamento da marca, Taste the Sun, quer conectar as pessoas à energia positiva do sol.
“Dessa forma, a produção da marca no Brasil utilizando fonte de energia solar é a tangibilização desse posicionamento, reforçando-o com uma iniciativa que vai muito além da comunicação, além de contribuir para as metas de sustentabilidade do grupo”, aponta Guilherme.
Com a iniciativa, a Sol passa a utilizar a assinatura “Produzida com energia solar” em suas embalagens, materiais de ponto de venda e demais peças de comunicação, valorizando a adoção da fonte sustentável para a sua produção.
0 Comentário