Heineken 0.0 chega ao Brasil com aposta no consumo equilibrado da Geração Z

Lançada na Europa em 2017, a Heineken 0.0 chega ao Brasil com o objetivo de tornar a multinacional holandesa líder do ainda incipiente mercado doméstico das cervejas sem álcool, apostando nas tendências de consumo equilibrado das novas gerações.
Em um primeiro momento, a comercialização se dará em pontos de venda parceiros da marca no estado de São Paulo a partir da segunda semana de julho. A previsão é de que o rótulo chegue a todo o Brasil até o final do ano.
Leia também – Em ações distintas, Ambev e Heineken distribuem pão a comunidades vulneráveis
Com a nova cerveja não-alcoólica, a marca busca explorar ocasiões de consumo diferentes das tradicionalmente associadas ao mercado cervejeiro, como o momento após a prática de esportes, o trabalho e o almoço – em que o sabor da bebida pode ser mais interessante do que o efeito do álcool.
O lançamento da Heineken 0.0 vem ao encontro de tendências de consumo que crescem – mesmo que lentamente – entre os jovens da apelidada “Geração Z”, composta por pessoas nascidas a partir da segunda metade dos anos 1990.
Crescidos com a presença de tecnologias digitais em suas vidas, esses jovens se desenvolveram em contato com conceitos de consumo responsável, sustentabilidade e até de certo conservadorismo, na comparação com a geração anterior, a dos Millenials. Características que se aliam bem à não-presença de álcool e à menor quantidade de calorias da versão 0.0.
“A novidade reforça o comprometimento do Grupo Heineken em oferecer produtos que promovam um estilo de vida equilibrado, já que a Heineken 0.0 conta com apenas 69 calorias por long neck”, afirma Guilherme Retz, gerente da marca Heineken no Brasil sobre o espaço a ser ocupado pela marca. Cada garrafa de 355ml da Heineken original tem o dobro de calorias.
A cerveja não-alcoólica, segundo a marca, será produzida na fábrica do grupo em Ponta Grossa (PR) com a mesma levedura “A” usada no rótulo original e mantendo a receita já adotada em mais de 50 países. A princípio, a Heineken 0.0 será comercializada em latas de 355ml e garrafas de 330ml, com preço similar ao da Heineken tradicional.
Leia também – Cerveja não-alcoólica fecha acordo inédito com equipe de triatlo dos EUA
“Estamos orgulhosos de poder trazer essa inovação ao Brasil e bastante confiantes de seu sucesso, assim como observamos nos mais de 50 países onde o produto foi lançado. Os consumidores poderão em breve degustar a Heineken 0.0 nos pontos de venda ou em ações de degustação que ocorrerão em diversas ativações”, completa Guilherme.
17 Comentários
Alexandre Gouvea
4 de julho de 2020 at 12:40Consumo consciente da nova geração????
Brincadeira né????
É só ver a idade dos presentes nas aglomerações assim que liberaram os bares no RJ, nas praças em Curitiba, etc
BILL KUSTER DE ASSIS
4 de julho de 2020 at 13:12Geração Z, cerveja sem álcool….
Que mundo chato!
Bruna
5 de julho de 2020 at 12:47Eu achei o máximo! Imaginem uma pessoa que adora uma breja não poder tomar por conta de um tratamento, ou mesmo uma gravidez?! Hoje tem poucas opções no mercado, poucas que valham a pena. Tem vezes que voce quer tomar mas tbm não pode porque vai dirigir, isso é ser consciente. Não é que voce tenha a sem álcool como preferência, mas ela salva e muitas dessas ocasiões. E agora com qualidade Heineken!
Daniel
7 de julho de 2020 at 08:41Foi só postar que o Brasil é o país que mais consome Heineken que o seu preço disparou.
Junior
4 de julho de 2020 at 14:01Resumindo, virou cerveja de viado
Susana
5 de julho de 2020 at 12:34Grávidas e mamães que amamentam, agradecem rs
Eu
6 de julho de 2020 at 14:48Junior, a bicha é você hahahaha. Se você fosse realmente hetero, não estaria pensando se é de viado ou não. Fuck loser…
Ricardo B
5 de julho de 2020 at 19:50Geração Z……nunca vão saber o que é um bom porre…..geração infeliz
Savio
6 de julho de 2020 at 14:00Parabéns! Servirá também para os que não podem beber álcool, mas por enquanto eu prefiro a tradicional….
AURELINO MANOEL DA COSTA FILHO
6 de julho de 2020 at 20:18Desde 2017 aguardo a chegada da Heineken 0,0% em álcool no Brasil, certo de ser mantido o padrão de qualidade da cerveja alcoólica.
Além da flexibilidade de poder beber e dirigir, estou em tratamento de câncer e o álcool está sendo condenado por experientes nutrólogos.
Inclusive como medida profilática para todos.
Sou mestre cervejeiro e costumo ser exigente e criterioso nas escolhas de minhas cervejas.
Seja bem-vinda ao Brasil!
Aurelino M. da Costa Filho
Wesley Ferreira
6 de julho de 2020 at 21:34Maravilhosa notícia! Finalmente chegou a versão 0.0! Eu mesmo prefiro sem álcool. Tem que chegar aqui no Rio logo!
Wagner Del Carlo
7 de julho de 2020 at 16:17Puxa…onde encontro aqui em São Paulo capital?
Laura
21 de julho de 2020 at 15:32No pão de açucar tem !!!
Paulo Teslar
7 de julho de 2020 at 16:05Com certeza não consumirei, pois prefiro a cerveja com álcool e considero que deveriam lançar alguma com teor mais alto.
RICARDO BLK
8 de julho de 2020 at 21:41Expectativa 10
Realidade… Igual a cerveja 0.0
A espuma abaixa iguaL
Nada haver
Tem gosto de celulose como todas as cervejas sem alcool.
Mais suave esse gosto do que na itaipava zero ou na kronnenbier que nem sei se existe mais.
Com alcool é amarga e essa sem amrgor nenhum… É sem graça como qq cerveja sem alcool
É bem suave o gosto de celulose
Como eu ja bebi quase todas nacionais sem alcool sei como é.
Comprei no EXTRA R$ 3,99 – 08/07/2020
Josias
20 de agosto de 2020 at 16:37Seu paladar tem algum problema, dizer que não existe amargor nessa cerveja é absurdo. Se queria o gosto da original, beba a original, esta é uma opção para quem não consome álcool e deseja um sabor de cerveja 0,0 melhor que as atuais do mercado.
Zardo
9 de julho de 2020 at 15:40Quer beber algo sem álcool, beba Coca-Cola!