Em meio à pandemia, Smart Mash amplia presença e investe em atualizações

Ao mesmo tempo em que ofereceu desafios inéditos, o período da pandemia do coronavírus tem sido encarado pela Smart Mash como uma oportunidade para aumentar o público alcançado e oferecer novos produtos. Assim, a empresa desenvolvedora de tecnologias vem buscando ampliar a sua presença no mercado, especialmente ao estreitar a relação com o produtor caseiro, além de investir em novos projetos e em atualizações do seu portfólio.
Leia também – Especial tecnologia: Conheça as inovações para a indústria cervejeira lidar com a crise
Para 2021, mesmo em meio à crise, a ideia é alcançar e reforçar a entrada em novos mercados, como o de brewpubs. Mas, enquanto isso não é plenamente possível, em função das restrições impostas pela pandemia, a Smart Mash prepara lançamentos voltados ao cervejeiro caseiro, como equipamentos baseados na Internet das Coisas. “Irá auxiliar o cervejeiro em mais processos, além de melhorar a aquisição de dados”, conta um dos sócios da empresa, Heitor Wermann.
A ampliação do portfólio da Smart Mash começou a se tornar realidade ainda em 2020, com o lançamento do primeiro controlador para equipamentos elétricos – ele possui dimmer integrado, conexão bluetooth, controle de bomba e controle de geladeira. E pode ser acessado via smartphone, pelo aplicativo da desenvolvedora de tecnologias. “Basicamente é o controlador cervejeiro mais completo do Brasil”, garante Wermann.
Na avaliação do sócio da Smart Mash, a pandemia trouxe uma oportunidade de mercado. Afinal, como as pessoas têm ficado por mais tempo nas suas residências e as opções de lazer se tornaram restritas, houve um aumento na produção de cerveja caseira e no número de pessoas envolvidas na atividade. “Muitos aproveitaram o tempo para atualizar seus equipamentos e colocar os estoques de cerveja em dia”.
Efeitos da pandemia
A Smart Mash, porém, não tem passado ilesa pela pandemia. Em sua estratégia para ampliar a presença no mercado, a empresa viu a crise sanitária eclodir quando buscava se inserir em uma quantidade relevante de eventos cervejeiros pelo país. A ideia era participar do maior número possível de encontros e, assim, mostrar as tecnologias que estavam desenvolvendo, mas o cenário foi outro.
Saiba mais sobre a Smart Mash no nosso Guia do Mercado
Além disso, a empresa tem precisado encarar a alta do dólar, o que encarece a produção da Smart Mash, como detalha Wermann.
“O maior desafio foi em relação aos insumos de fabricação e à alta do dólar. Pelo fato de cada equipamento nosso possuir até 3 microcontroladores, isso fez com que os custos de produção aumentassem bastante”, completa o sócio da empresa gaúcha.
0 Comentário