fbpx
breaking news New

Ambev promete manter empregos e reforça delivery na pandemia do coronavírus

Empresa reconhece que não há como fugir dos impactos da crise do coronavírus, mas evita mensurar o tamanho da queda

Líder do setor cervejeiro no Brasil, a Ambev diz ainda não conseguir mensurar os impactos da pandemia do coronavírus em seus negócios, mas garante ter realizado ações para minimizá-los. Em entrevista exclusiva ao Guia, a companhia assegurou a intenção de preservar o seu quadro de funcionários e revelou iniciativas para incrementar suas receitas através do sistema de delivery.

Leia também – Heineken faz “doação” a bares e leva apoio ao sertão nordestino e a favelas de SP

A companhia garante que não está em seus planos realizar demissões ou mesmo reduzir os salários de seus trabalhadores, uma medida permitida pela MP 936, desde que adotada em conjunto com a diminuição da jornada. Mas tem colocado alguns funcionários em férias.

“Desde o início da pandemia nosso principal foco é manter nossos funcionários bem. Não teremos demissões e nem redução de salários. No momento, algumas medidas como adiantamento de férias para funcionários que tenham saldo, por exemplo, estão sendo tomadas”, destacou a Ambev.

Com os bares e restaurantes fechados, a impossibilidade de realização de qualquer evento público e a maior parcela da população seguindo as determinações de isolamento social, a empresa também tem buscado escoar parcela da produção e das suas vendas para o sistema de delivery, onde se concentra a compra de bebidas pelos consumidores nas últimas semanas. Mas a Ambev reconhece ser impossível não sofrer com os efeitos da crise do coronavírus.

“Não há como fugir de impactos de uma grande crise, ainda mais em nível mundial. Isso é válido em todos os setores da economia. O mercado tem que se adaptar ao cenário, muitos dos nossos consumidores estão em casa, mas estão consumindo. Nós ampliamos e adaptamos os serviços de delivery, o Zé Delivery, e nossos canais de e-commerce, Empório da Cerveja e Sempre em Casa para que nossos produtos continuem chegando às casas dos brasileiros”, relatou a empresa.

Mensurar o impacto da pandemia e os efeitos da paralisação sobre suas marcas mais tradicionais ou mesmo as artesanais é algo, porém, que a companhia garante ainda não ter condições de realizar. Assim como não consegue projetar o cenário para os próximos meses. “Não temos esse panorama ainda”, justificou a Ambev ao ser questionada pelo Guia sobre os impactos da crise e a projeção para os próximos meses.

Iniciativas
Mas, enquanto sente o recuo óbvio, ainda que não estimado publicamente, a Ambev tem buscado agir – especialmente em parcerias com o setor público – para ajudar a minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus e a propagação da doença.

Na última semana, por exemplo, a companhia entregou 25 mil unidades de álcool em gel à Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul e outras 40 mil para o mesmo órgão em São Paulo.

O produto é destinado a hospitais públicos das redes municipais e estaduais. E, para fazê-lo, a Ambev utilizou suas linhas de produção em Piraí (RJ) e Jaguariúna (SP), com o álcool vindo do processo cervejeiro e da produção de Brahma 0.0, a sua cerveja sem álcool.

Além disso, a empresa, que havia anunciado a produção e a doação de 3 milhões de máscaras de proteção facial para o Ministério da Saúde, disponibilizou a técnica de confecção dos protetores faciais para serem produzidos por outras empresas. As informações podem ser acessadas no site da cervejaria.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password