fbpx
breaking news New

Cerveja Blumenau implanta nanocervejaria e reforça aposta em inovação

blumenau nanocervejaria
Projeto de inovação da Blumenau contempla envase de latas e adega para barris (Crédito: Diego Carvalho/Divulgação)

Em continuidade a um projeto que começou antes da pandemia do coronavírus, a cervejaria Blumenau recebeu equipamentos para a implementação de uma nanocervejaria em sua fábrica. A ideia de incentivo à inovação complementa o envase de latas e a adega para barris. A iniciativa terá como resultado lotes inéditos, experimentações e edições limitadas.

Leia também – Com soluções criativas, Madalena reduz queda no faturamento de 70% para 30%

A previsão da Blumenau é que sua nanocervejaria faça lotes de 500 a mil litros de produtos especiais da empresa, envasados em garrafas ou latas. Além deles, a estrutura estará à disponível para receber projetos de marcas ciganas e lotes especiais de rótulos em menor volume. 

“Nós entendemos que a inovação é uma das chaves não só para passarmos por esse momento, mas para que o mercado de cervejarias independentes cresça”, destaca o diretor-executivo da Blumenau, Valmir Zanetti, acrescentando que as diretrizes estratégicas iniciais do projeto, liderado pelo cervejeiro da casa Marcos Guerra, foram mantidas, mesmo com os desafios causados pela pandemia. 

Com a conclusão de mais uma etapa, a próxima será levar novos rótulos ao mercado. “Trabalhamos muito no último ano para assegurar ainda mais a qualidade constante dos produtos. A linha consagrada nos trouxe uma base firme para podermos criar, em conjunto com o time, cervejas e projetos inovadores para surpreender quem já é consumidor de cerveja artesanal e trazer para esse movimento aqueles que não conhecem muito”, complementa Zanetti. 

O envase de latas, já implementado, possibilitará projetos especiais não só de produtos limitados da nanocervejaria, mas também de itens de linha. “Nós acreditamos muito nas latas não só pela praticidade, mas também pelo apelo sustentável que ela tem”, explica o cervejeiro Marcos Guerra. 

Já a adega de barris é climatizada e separada do restante da fábrica. Ela será dedicada ao desenvolvimento e maturação de novos blends e experiências sensoriais com rótulos diferenciados. “Montamos uma adega de ponta e o primeiro lançamento desse projeto acontece em breve”, finaliza Marcos Guerra.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password