fbpx
breaking news New

Triplamente filtrada e com malte de mel americano, Budweiser testa nova versão

Novidade possui 4,6% de graduação alcoólica, pouco menos do que os 5% da cerveja que inspirou essa criação

A Anheuser-Busch começou a testar em alguns mercados dos Estados Unidos uma nova versão da Budweiser. Se trata da Budweiser Supreme, lançada pela companhia em cidades dos estados de Nova York, Ohio, Califórnia e Texas, além da capital Washington. E está sendo definida, em campanhas de marketing, como um “clássico americano, repaginado”.

De acordo com a descrição divulgada pela companhia, as principais novidades em relação ao seu mais conhecido rótulo são que a Budweiser Supreme é uma cerveja triplamente filtrada, além de ter sido fabricada com malte de mel americano, o American Honey Malt.

Leia também – Menu Degustação: Poesia na Landel, bar da Dutra Beer, concurso no México…

Porém, utiliza a mesma levedura do rótulo tradicional. Além disso, a Budweiser Supreme possui 4,6% de graduação alcoólica, pouco menos do que os 5% da cerveja que inspirou essa criação.

“Usamos nossa icônica levedura Budweiser, mas estamos mudando um pouco as coisas em alguns dos outros ingredientes e garantindo que isso realmente termine bem. Pega um pouco de notas cítricas, mas definitivamente pega algumas notas de levedura vindas da Budweiser”, afirma Rob Naylor, diretor de inovações de produtos da AB InBev.

Publicidade

A companhia assegura que esta aposta na Budweiser Supreme não é temporária, como se deu com os rótulos da série Reserve, que foram sazonais, garantindo ser este um rótulo que veio para ficar, até por ser mais leve, apostando existir espaço no mercado para esse tipo de Lager.

“No passado, lançamos extensões mais ousadas e com teor alcoólico mais alto – várias delas através da série Reserve que eram ótimas opções por tempo limitado, mas não tão permanentes apenas porque não são tão bebíveis”, diz Daniel Blake, vice-presidente de marketing da AB InBev.

Essa aposta no longo prazo foi usada, inclusive, como justificativa pela marca para o lançamento da Supreme apenas em alguns mercados, antes de expandi-la para todos os Estados Unidos. “Estaremos muito focados em termos de distribuição, os tipos de contas em que o produto aparece e em construir a marca ao longo do tempo. Nós realmente queremos construir a Supreme de forma orgânica e natural. É algo que eu espero estar por perto por muitos e muitos anos. Esta não é uma oferta por tempo limitado”, acrescenta Blake.

A Budweiser é uma das cervejas mais tradicionais existentes no mercado, tendo começado a ser fabricada em 1876. Hoje, porém, ainda que seja uma das cervejas mais populares no mercado dos Estados Unidos, perdeu espaço para outros rótulos, a ponto de a Bud Light ser a mais vendida no país.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password