fbpx
breaking news New

Slow Brew volta a ser adiado e organização diz que festival será em 2024

Festival cervejeiro aconteceu pela última vez em 2019 e irá completar 5 anos sem acontecer

O Slow Brew sofreu novo adiamento e não mais irá acontecer em 2023. O festival, por meio da sua organização, anunciou que adiou o evento, menos de um mês antes da sua realização, até então previsto para 17 a 19 de novembro, em São Paulo, o reagendando para 2024. O motivo alegado, em texto publicado no site oficial e em vídeo destinado às cervejarias, foi a falta de recursos financeiros.

Com o adiamento, o Slow Brew irá completar um hiato de 5 anos sem acontecer. Considerado um dos principais festivais cervejeiros do Brasil, o evento foi realizado pela última vez em 2019. Em 2020, com a eclosão da pandemia do coronavírus, o foi adiado quando já contabilizava 3.222 ingressos vendidos, segundo a organização. E não voltou mais a ocorrer.

Leia também – Oktoberfest Blumenau chega ao fim com novo caso de racismo

Em texto explicativo, publicado no site oficial do Slow Brew, Maurício Leandro, CEO e fundador do festival, afirma que a venda de uma propriedade rural no interior de São Paulo, que forneceria os recursos financeiros que assegurariam o evento, foi atrasada devido a questões legais, tornando impossível a realização do evento em 2023.

“Devido à pandemia, precisei vender uma área rural. É exatamente com esse montante que farei o Slow Brew. Essa área rural é responsável por avalizar, proteger, apoiar e servir como árbitro na realização do festival. O montante disponível é superior ao necessário para penhoras durante a realização do festival”, escreve Leandro.

“A venda desta área rural precisa terminar o inventário. Ela foi desmembrada devido à necessidade de um inventário judicial. A verba do Slow Brew está interditada devido ao inventário. Este inventário está em fase de elaboração da sentença e execução dos prazos judiciais. Para deixar tudo mais claro. Temos a quantia necessária para realizar o evento. Apenas aguardamos essa liberação que era para acontecer no final de setembro ou início de outubro de 2023”, acrescenta.

Em outro trecho do texto, o CEO e fundador do Slow Brew aponta a baixa procura por ingressos nesse ano como outro fator a inviabilizar financeiramente a realização do evento em 2023. “Não podemos fazer o Slow Brew Brasil porque os custos aumentaram muito de 2020 para 2023 e as pessoas não compraram muitos ingressos em 2023, então não houve investimento para fazer acontecer o Slow Brew Brasil”, diz.

No texto, a organização afirma que o Slow Brew acontecerá em 2024 nos dias 9 e 10 de novembro. “Em 2024, teremos dinheiro para o Slow Brew Festival, mas não com o mesmo poder de compra de 2020. Isso significa que a qualidade será prejudicada: a taça ISO Espanhola será substituída pelo copo PET (assim como ocorre em outros festivais), deixando de ser 78 as cervejarias participantes e passando para 40 as cervejarias”, diz.

No comunicado, a organização do Slow Brew também afirma que os vouchers das edições de 2020, a primeira ser adiada, e, agora, a de 2023 poderão ser usados em 2024. Mas garante que fará o ressarcimento aos interessados, indicando o e-mail reembolso2020@slowbrew.com.br para solicitação do reembolso.

O Slow Brew afirma, em outra parte do texto, o que a organização do festival também assume o reembolso da remarcação de passagens aéreas de participantes com bilhetes adquiridos para período próximo à data inicialmente prevista de realização do festival.

A reportagem do Guia também teve acesso a um longo vídeo de anúncio do adiamento do Slow Brew, destinado às cervejarias, em que a organização pede a continuidade das marcas junto ao evento para viabilizar a sua realização em 2024. O site do evento apresenta uma lista de 49 cervejarias participantes.

“Preciso que vocês, cervejarias, entendam a nossa necessidade de realizarmos o evento em 2024. Cada cervejaria é importante e tem um significado muito grande no Slow Brew. Se deixarmos de realizar o Slow Brew, não será eu, Mauricio, quem sairá perdendo, é todo o mercado cervejeiro. Basta olhar a história e a importância do Slow Brew no mercado, com a divulgação das pequenas cervejarias que não têm condições de pagar para irem a outros festivais”, diz o CEO e fundador do Slow Brew em um dos trechos do vídeo.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password