fbpx
breaking news New

Lei Seca na Libertadores? Entenda proibição no entorno do Maracanã

Público que for à final Boca Juniors x Fluminense poderá consumir cerveja dentro do Maracanã, mas não fora dele

A tradicional resenha pré-jogo nos arredores dos estádios não poderá ser acompanhada pela cerveja no mais importante confronto realizado no Brasil em 2023. Por meio de um decreto, a Prefeitura do Rio de Janeiro proibiu a comercialização de bebidas alcoólicas, incluindo a cerveja, em ruas, avenidas e praças próximas ao Maracanã neste sábado, dia da final da Copa Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, instaurando uma Lei Seca na região.

A proibição imposta pela prefeitura começou à meia-noite de sexta-feira para sábado e só será suspensa às 6 horas da manhã do domingo, totalizando 30 horas de vigência, vigorando, portanto, bem antes da decisão da Libertadores, marcada para as 17h de sábado.

Leia também – Slow Brew volta a ser adiado e organização diz que festival será em novembro de 2024

No decreto, publicado no Diário Oficial, a Prefeitura do Rio de Janeiro cita a necessidade de “manutenção da ordem urbana, por meio do exercício do poder de polícia, em atendimento ao interesse público de manter a segurança no esporte”.

A Lei Seca na final da Libertadores abrange as ruas Conselheiro Olegário, Artur Menezes, Isidro de Figueiredo, Professor Eurico Rabelo, bem como as avenidas Paula Souza e Rei Pelé e a Praça Presidente Emilio Garrastazu Médici. Além disso, inclui trechos das ruas Mata Machado, Visconde de Itamarati, São Francisco Xavier e General Canabarro, bem como trechos da Avenida Maracanã.

No entanto, a Lei Seca não se aplica dentro do palco da final da Libertadores. O Rio de Janeiro é um dos estados brasileiros que permite a venda e o consumo de cervejas dentro dos estádios, prática que se repetirá no Maracanã neste sábado.

Publicidade

Além disso, a Libertadores tem a Amstel, do Grupo Heineken, como uma das suas patrocinadoras. E a marca já promoveu diversas ações em todo o Rio de Janeiro desde o início da semana, especialmente na fan zone montada na praia de Copacabana. Lá, é possível desfrutar de apresentações de DJs, consumir cervejas da Amstel e adquirir copos temáticos da final. Porém, a decisão não será transmitida no espaço.

No entanto, não faltarão opções para aqueles que desejam acompanhar o jogo enquanto consomem uma cerveja, seja da Amstel ou de outra marca. O Fluminense, por exemplo, preparou um evento com transmissão em telão na Cinelândia. A entrada é gratuita, mas o local será cercado e contará com apoio policial.

E as oportunidades para acompanhar a final da Libertadores se estendem muito além do Rio de Janeiro. Com a coincidência de datas, a organização do IPA Day Brasil, que acontecerá em Ribeirão Preto (SP) neste sábado, preparou telões para quem deseja acompanhar o jogo enquanto desfruta de cervejas lupuladas, com 35 opções no open bar e outras 50 à venda.

Para aqueles que preferirem acompanhar a final da Libertadores em casa, a Amstel se associou à Domino’s. Quem comprar o combo de uma pizza média e uma lata de 350ml de Amstel receberá outra cerveja por conta da casa, com a promoção saindo por R$ 49,90.

“A Amstel é a cerveja oficial da Conmebol Libertadores e, além de marcarmos presença no Maracanã, também queremos estar perto dos consumidores e fãs do esporte espalhados pelo país. Essa parceria é super importante e uma maneira divertida dos torcedores poderem brindar e se unir para assistir a partida”, comenta Nathalia Spina, gerente de marketing do Grupo Heineken.

Assim, mesmo com a Lei Seca nos arredores do Maracanã, será possível unir a final da Libertadores com as cervejas. E o consumo deve ser grande neste sábado, afinal, de acordo com a mais recente edição do Relatório Convocados, 76% dos torcedores do Fluminense consomem cerveja, o maior índice entre as principais torcidas de clubes do Rio de Janeiro.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password