Carrefour lança marca própria de cerveja artesanal com promessa de preços acessíveis

O Carrefour acaba de entrar no mercado brasileiro de cerveja artesanal. Em parceria com a Way Beer e a Startup Brewing, a rede de supermercados lançou a Nauta, sua marca própria, com a promessa de comercializar rótulos especiais com preços mais acessíveis.
Leia também – Entrevista: Startup Brewing aposta em lançamentos online de olho no pós-pandemia
A Way Beer ficou responsável por desenvolver seis opções de cervejas em garrafas de 600ml, que custam R$ 11,99 e prometem uma viagem para os quatros cantos do mundo, segundo descreve o Carrefour. São eles: Bohemian Pilsner (receita da República Checa), India Pale Ale (receita dos Estados Unidos), Irish Red Ale (receita da Irlanda), Weissbier (receita da Alemanha), Blond Ale (receita da Bélgica) e Amburana Ale (receita do Brasil).
Já a Startup Brewing desenvolveu cinco opções em lata que custam R$ 7,99 com a intenção de de agradar estilos que vão do clássico ao inovador, atingindo um universo infinito de sabores, de acordo com o Carrefour.
“Na Witbier, o consumidor poderá provar uma cerveja muito aromática, com forte presença da laranja. Já a Saison é uma ótima opção para os apreciadores de vinho, pois a receita leva suco de uva. Com duas receitas da famosa IPA, a Nauta tem uma opção mais leve na sua versão Session IPA, com menos álcool, e uma mais encorpada e saborosa, a IPA. Por fim, a Porter deve ser uma grande descoberta para quem quer conhecer cervejas escuras com corpo leve e um toque de coco”, descreve o Carrefour.
Diretor comercial de marca própria do Grupo Carrefour Brasil, Allan Gate destaca que a cerveja é uma das bebidas preferidas e uma das mais consumidas no país e “a procura pelas linhas artesanais tem sido cada vez maior. O consumidor está cada vez mais preocupado em comprar cervejas de boa qualidade, a um preço justo. Assim, vimos a necessidade de uma marca própria de cervejas artesanais”.
“Com a Nauta, queremos proporcionar uma nova experiência aos nossos consumidores, apresentando estilos clássicos e, também, inovadores do mundo das cervejas artesanais. Tudo isso por um preço acessível”, complementa Allan.
Outros países já contavam com rótulos próprios do Carrefour, como Espanha, França e Bélgica. A novidade deve atingir uma participação de 10% da categoria das cervejas artesanais da rede e pode ser encontrada em todas as lojas da companhia no Brasil.
15 Comentários
Joao
16 de junho de 2020 at 02:01Vai se fudê com esses preços!
José
16 de junho de 2020 at 18:14Definitivamente, as pessoas que escreveram essa matéria, e as do Carrefour, não sabem significado de “artesanal”.
Bia Amorim
16 de junho de 2020 at 11:22e estão uma delicinha =) já provei algumas vezes. Espero que chegue como uma bebida a ser desbravada pelos novos consumidores!
José
21 de junho de 2020 at 21:01Preço acessível é uma coisa, e ser artesanal é outra. O Carrefour venderá uma cerveja como artesanal quando na verdade ela será produzida em grande quantidade através de processos industriais. Isso não me admira, já que é uma jogada de marketing vazia. O que me admira é um site chamado “Guia da cerveja” tratar esse produto como artesanal. Insisto: quem escreveu essa matéria não sabe o que é algo artesanal, ou simplesmente ignora isso para fazer marketing para o Carrefour.
Antonio
21 de junho de 2020 at 13:01Preço acessível a 7,99 a lata..nessas águas chocas de cerveja tipo Pilsner? Ara, ara, ara, …vão vender essas merdas pra otários.
Clebe Araújo
16 de junho de 2020 at 13:03Com esses preços ja nasceu morta!
Guypson Marinho Cordeiro
16 de junho de 2020 at 16:51E pq essa cerveja seria artesanal???
Marcelo
21 de junho de 2020 at 22:16Como que uma cerveja que vai abastecer a rede Carrefour pode ser chamada de artesanal???
Se fosse artesanal esse preço estaria bom, para produção grande tá normal.
Gilberto Minholi
16 de junho de 2020 at 18:16Os amantes da boa cerveja com certeza vão querer conhecer, já os bebedores de cerveja popular, de péssima qualidade e com pouquíssima ou nenhuma variação e que se valem de comerciais de TV que custam uma fortuna, vão continuar xingando e reclamando do preço enquanto bebem essas pseudo cervejas que eles pensam que são boas!
Sergio Adachi
17 de junho de 2020 at 11:49Se que cerveja artesanal, faça como eu e outros milhares de brasileiros, produza a sua em casa!
Carlos Couto
17 de junho de 2020 at 14:10Os preços sugeridos estão totalmente fora do padrão popular, vão ficar encalhadas.
Thiago
17 de junho de 2020 at 14:49Essa IPA tá sensacional
Índio Pálido Ale
18 de junho de 2020 at 07:40India Pale Ale.
Indian tá errado.
Alberto Melchiori Netto
18 de julho de 2020 at 19:20Provei a porter e a witbier. Ambas com sabores muito artificiais. A porter é impossível de tomar uma lata sozinho, é muito doce e artificial. Já a witbier, ao contrário do que o desinformado redator escreveu, não traz um aroma de laranja, porque o que vai já receita é extrato de casca de tangerina também traz um aroma e sabor bem artificiais, é como na porter também é doce. Mas, que harmonizado com um sour cream que acabou cortando esse dulçor, ficou bem agradável.
A proposta é legal, mas pelo menos pra esses dois estilos não acredito que vale a pena.