fbpx
breaking news New

Confira 16 lançamentos de cervejas artesanais realizados em maio

Marcas aproveitaram quinto mês do ano para apresentação de diversas novidades cervejeiras

A variedade das cervejas artesanais foi reforçada no mês de maio por uma série de lançamentos das marcas. Seja para dar continuidade a séries, para celebrar aniversários ou datas especiais, como o Dia das Mães, as cervejarias trabalharam para oferecer mais opções aos consumidores.

A Dogma, por exemplo, presenteou o público com três lançamentos em maio, assim como a Pinneal. Já a Hop Flyers Brewing e a Três Morretes, motivadas pelos seus aniversários, criaram uma Double Black IPA e uma Strong Golden Ale, respectivamente.

Leia também – Venda de cerveja no Brasil deve crescer 4,5% em 2023, estima pesquisa

Permita-se explorar os sabores e descobrir novas preferências através dos lançamentos de cervejas realizados em maio e selecionados pela reportagem do Guia. Confira:

Bodebrown
A marca de Curitiba apresentou dois lançamentos de cervejas ao consumidor em maio. Motivada pela celebração do Dia das Mães, a Bodebrown lançou a Regina Sour Framboesa, uma sazonal ofertada em lata, de 473ml, ou em chope. É uma Berliner Weisse, sendo que graças à adição de framboesa, tem refrescância e acidez marcantes. A primeira fermentação traz notas com média acidez e 6,1% de grau alcoólico. O nome é uma homenagem a uma funcionária da Bodebrown, chamada Regina. Além disso, a marca fez o segundo lançamento do projeto Bodebrown Safra 2023 – Gastronomía Além do Infinito: Gigantes de Olinda e os Bonecos de Wallonie 6. A edição número 6 da Gigantes de Olinda traz uma fruta tipicamente brasileira, a jabuticaba, em uma receita com 7,5% de teor alcoólico. “Ela é uma referência no Brasil dentro do segmento de Belgo-Brasilian Ales, sendo uma cerveja única e exclusiva. Tem caráter complexo, com notas de malte, café e chocolate, pães de tosta média, frutas desidratadas – em especial a jabuticaba – e ainda ameixas e cereja”, explica Samuel Cavalcanti, CEO da Bodebrown.

Dádiva
No mês de maio, a Dádiva lançou a Unbox Life, uma Hoppy Wheat leve e fresca com aromas de frutas cítricas. Segundo a marca, os lúpulos ganham destaque, trazendo aromas de frutas cítricas e um sutil toque terroso no sabor. Ela traz, ainda, notas maltadas e textura aveludada provenientes do malte de trigo. Lançada em latas de 350ml, a novidade tem 4,6% de teor alcoólico, tendo sido produzida com exclusividade para o site da CervejaBox.

Dádiva + Oca
Dando sequência a uma linha de colaborativas, a Dádiva e a Oca realizaram em maio os lançamentos da 3ª e da 4ª cervejas da linha Dádiva + OCA Wild Ale A Dádiva+Oca Wild Ale Maracujá e a Dádiva+Oca Wild Ale Pêssego possuem 5,5% de teor alcoólico e estão sendo comercializadas em garrafas de 375ml. Assim como os primeiros rótulos da linha, elas foram fermentadas por mais de 24 meses com leveduras Brettanomyces nativas do Brasil e Saccharomyces cerevisiae. Ambas têm aromas e sabores fenólicos e minerais com acidez bem presente.

Publicidade

Dogma
A Dogma presenteou o público com três lançamentos em maio: a Nextra III, a Olímpico e a La Muerte. A Nextra III é uma IPA mais clara, neutra e leve, com teor alcoólico de 6,4%. Segundo a marca, a cerveja busca realçar ao máximo os sabores dos lúpulos utilizados, o que é feito a partir da criação de uma base composta apenas por malte Pilsen e flocos de arroz. A lupulagem foi feita com Strata, Strata hop Hash, Cascade e Motueka, criando um perfil sensorial que mistura frutas tropicais e cítricas além de um leve resinoso. É uma Cold IPA, fermentada em temperaturas mais baixas. A Olímpico foi criada em parceria com o rapper SP VIC e o Grupo Síntese, divulgando o disco lançado com o mesmo nome. É uma Session Ale feita com Mosaic, El Dorado e Amarillo e fermentada com um blend de fermentos do banco da Dogma, tendo 4,8% de teor alcoólico. Já a La Muerte é uma cerveja inspirada no tepache, bebida tradicional mexicana que é feita através da fermentação da casca e da polpa do abacaxi e especiarias. Essa Imperial Sour com 8% de álcool teve adição de abacaxi, além de usar o cumaru da Na´kau.

Hop Flyers Brewing
Para comemorar os 7 anos da Hop Flyers Brewing, a Cevada Pura, detentora da marca, lançou uma Double Black IPA, com fava de cumaru amazônico e maturada com amburana de tosta média. Levemente cítrica, a cerveja apresenta notas de madeira, tabaco, baunilha e coco. Batizada de Volcano, é uma cerveja com 8,1% de graduação alcoólica alta e 90 IBUs de amargor. Em sua brasagem foram utilizados os lúpulos Cashemere, Centennial e EXP 472.

Landel
A Landel aderiu à celebração inglesa de resgate ao consumo das Mild Ales e lançou em maio a Black Pug, Trata-se de uma Dark Mild Ale, escura, com 3,5% de teor alcoólico e 10 IBUs de amargor. Possui suaves notas de tostado, caramelo e um leve toffee. A novidade está disponível em chope e latas de 473ml.

Pineal
O mês de maio foi de três lançamentos para essa marca de Sorocaba (SP). A Mind Blow Figo, Cumaru e Maple, com 8,8% de graduação, envasada em lata de 473ml, tem notas de compota de figo, calda de caramelo, damasco e frutas brancas cristalizadas, segundo o seu descritivo. A Return to Innocence Barrel Aged Brett Saison, com 7% de álcool e também em lata de 473ml, apresenta no aroma um buquê frutado, lembrando abacaxi doce e laranja, com notas levemente rústicas trazidas pela bretta, além de leve herbal e condimentado, somado a um delicado amadeirado, fruto do seu longo repouso em carvalho americano. Já a Daily Gose com Tamarindo, somente disponível em chope, traz tamarindo em evidência, com acidez assertiva e amigável, segundo a marca.

Três Morretes
A cervejaria Três Morretes, completou 3 anos em maio e lançou uma cerveja comemorativa: a Penajóia, em alusão a uma grande mina que fez parte do Ciclo do Ouro de Morretes. Se trata de uma Strong Golden Ale com adição de mel e gengibre de Morretes, casca de laranja e semente de coentro.

Van Been
A Cervejaria Van Been anunciou o lançamento da Pieter in Amsterdam, uma cerveja de estilo Juicy IPA que traz como diferencial o terpeno Green Crack em sua composição. A nova cerveja tem 7% de teor alcoólico, 40 IBUs de amargor e, segundo a marca, traz uma explosão de notas cítricas e herbais, além de um leve aroma de cannabis, por conta do terpeno.  O nome da cerveja é uma homenagem ao avô materno de Dante Casarotti, fundador da Van Been, um marinheiro holandês que se tornou referência na família e foi inspiração na escolha do nome da cervejaria.

Way Beer
A Way Beer uniu a caipirinha e a cerveja para apresentar a Caipirinha Sour. É uma cerveja do estilo Sour, caracterizada pela acidez e refrescância. Para mesclar o sabor do lúpulo com o palato da caipirinha, a receita leva raspas de casca de limão-taiti e açúcar mascavo, que faz referência ao sabor das melhores cachaças brancas e traz um toque que remete à cana-de-açúcar. A novidade possui 3,5% de graduação alcóolica e 5 IBUs de amargor.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password