fbpx
breaking news New

Heineken se compromete a ter produção carbono zero em nível global até 2030

Multinacional holandesa também espera ser carbono neutro em toda a sua cadeia de valor até 2040

A Heineken anunciou uma nova ambição em suas metas de sustentabilidade ao revelar que pretende tornar a sua própria produção carbono zero até 2030, além de toda a cadeia de valor até 2040. O objetivo faz parte do programa Brew a Better World, que constitui uma parte relevante da estratégia de crescimento equilibrado da cervejaria, denominada EverGreen.

Com o intuito de reduzir a sua pegada de carbono, a Heineken pretende que todas as suas unidades produtivas se tornem neutras em carbono, maximizando a eficiência energética e o uso de energia renovável até 2030.

Leia também – Masterpiece ganha certificado de Empresa B e se une a marcas como BrewDog

Além disso, para o fim da década, estima um corte de 30% nas emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor, tendo como base os números de 2018. Com isso, quer se tornar, em 2040, a primeira cervejaria global a ter neutralidade na emissão de carbono na cadeia de valor.

“Estamos nos comprometendo a acelerar nossas ações para enfrentar as mudanças climáticas. Nosso objetivo é sermos neutros em carbono em nossas unidades de produção até 2030, a fim de cumprir a meta de 1,5°C definida pelo Acordo de Paris”, destaca Dolf van den Brink, presidente do conselho executivo e CEO da Heineken.

Iniciativas globais
Para confirmar ser factível a busca para se tornar uma empresa carbono zero, a Heineken enumerou uma série de iniciativas globais que vem realizado em diferentes países. Na Finlândia, por exemplo, fez uma parceria para construir um parque eólico que injetará eletricidade renovável na rede que abastece 13 de suas empresas operacionais na Europa.

Na Indonésia, por sua vez, a empresa utiliza biomassa sustentável, feita de resíduos agrícolas, em suas duas cervejarias. Na Nigéria, inaugurou recentemente painéis solares em sua cervejaria. E, no Vietnã, a companhia obtém cascas de arroz com agricultores locais para aquecer suas caldeiras de fabricação de cerveja.

Além disso, a Heineken está migrando para cervejarias de emissão zero de carbono na Espanha e na Áustria. No México, a empresa conta com geladeiras inteligentes que utilizam um software para ajustar automaticamente as configurações de resfriamento para minimizar o uso de energia. Na Holanda, é pioneira em métodos de transporte interno mais limpo para sua cerveja e sidra. E, no Reino Unido, lançou uma inovadora embalagem de papelão, reduzindo a emissão de carbono e economizando 500 toneladas de plástico todos os anos.

Agora, com o anúncio das novas metas de sustentabilidade, a Heineken deve preparar iniciativas para atingir a meta de carbono zero em sua produção, o que certamente incluirá as suas operações no Brasil, onde está desde 2010 com 15 unidades, sendo 12 cervejarias.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password