Live do Guia abordará mercado cervejeiro do Nordeste nesta quinta

No final do ano passado, havia muita expectativa sobre a continuidade da evolução do setor de cervejas artesanais no Nordeste do país. Apresentando crescimento relevante em 2018 e 2019, a região prometia um avanço ainda maior para 2020, tanto na abertura de novas empresas quanto no aumento de consumo e capilaridade.
Mas a pandemia do coronavírus afetou todas as expectativas. Os investimentos foram interrompidos e o comportamento dos consumidores ainda está sendo alterado e moldado para uma nova realidade.
Para entender a realidade do mercado cervejeiro no Nordeste e falar dos desafios e das oportunidades, a apresentadora e sommelière de cervejas Candy Nunes irá conversar com Nadhine França, colunista do Guia, sommelière, coordenadora do Instituto da Cerveja em Pernambuco e membro da confraria Maria Bonita.
A live sobre o mercado nordestino acontece nesta quinta (04) às 19h no perfil do Instagram @guiadacervejabr. “Vamos falar também de um tema que está muito em voga que é o racismo e preconceito, uma vez que nós duas somos mulheres nordestinas”, aponta Candy.
Todas as semanas o Guia leva ao ar lives com o objetivo de discutir temas relevantes e divulgar a cultura que cerca a cerveja, através de análises profundas sobre o que acontece nesse universo, sempre com convidados de diferentes áreas.
Na semana passada, a live foi apresentada pelo jornalista e sommelier de cervejas Rodrigo Sena, que conversou com o diretor do BaresSP, Fábio de Francisco, sobre os desafios para a reabertura de bares e restaurantes.
0 Comentário