No embalo do Mundial, Mogi lança 1ª cerveja de um time nacional de basquete

Parece que foi feita sob medida. Enquanto a seleção brasileira masculina de basquete derrotava Montenegro e confirmava a primeira colocação em sua chave da Copa do Mundo da China, algo considerado altamente improvável até o início do torneio, a primeira cerveja própria de um time nacional de basquete começava quase simultaneamente a ser vendida nesta quinta-feira.
Se tem extensa tradição no futebol, responsável por patrocínios ou parcerias em boa parte dos clubes do Campeonato Brasileiro, a cerveja tem pouca ligação com outros esportes, ainda mais quando se trata de basquete. Algo que começou a ser mudado quando o Mogi das Cruzes fez uma parceria com a Setti Cervejaria Artesanal para lançar a Jaguá Beer.
Leia também: Apoio a 21 times reforça “conexão genuína” entre Brahma e futebol
E, assim, quase tão improvável quanto o Brasil ganhar no Mundial da Grécia de Giannis Antetokounmpo, nada menos do que o melhor jogador da NBA na última temporada, a cerveja alcançou novos mercados ao chegar no garrafão do basquete por meio do Mogi, uma das mais tradicionais equipes nacionais do esporte.
“Fazer uma parceria com uma cervejaria e ser uma marca de cerveja é uma situação bem inusitada no esporte brasileiro, principalmente no basquete. Estamos inovando, buscando novas situações fora da quadra”, afirma Nilo Guimarães, gestor da equipe.
A Jaguá Beer
O lançamento oficial da cerveja própria do Mogi ocorreu nesta semana, em evento fechado para autoridades, patrocinadores e convidados, no Norival Bar. Personalidades como Guerrinha, ex-jogador da seleção e técnico do time, marcaram presença.

Pioneira de uma equipe brasileira de basquete, a Jaguá Beer está sendo produzida pela Setti, após um projeto desenvolvido pela Oxyon Sports em conjunto com o clube. A cervejaria ainda ajudará na distribuição dos rótulos.
A ideia é que a bebida possa ser uma opção de presente para torcedores e cervejeiros. Comercializada inicialmente no quiosque do time no Mogi Shopping, por R$ 50 o kit, ela vem com dois tipos de artesanais: Jaguá Beer ESB e Jaguá Beer IPA. Sócios-torcedores terão 10% de desconto para compra de até dois kits por CPF.
“A cerveja é um prêmio para o nosso torcedor que quer presentear um amigo e vai levar a nossa marca junto com uma cerveja de uma qualidade muito boa. Estamos muito felizes. É um dia diferente para nós”, comenta o gestor da equipe, antes de completar.
“Enfim, todos envolvidos, porque o basquete é a paixão municipal e a gente fica muito feliz neste momento apresentando novas situações para o nosso torcedor”, complementa Nilo.
0 Comentário