fbpx
breaking news New

Ambev inaugura fábrica que pode produzir 1,5 bilhão de latas por ano

Unidade de Sete Lagoas começou a ser construída em 2019, mas teve suas obras aceleradas para atender a nova demanda por latas

O aumento da demanda pelo consumo de cervejas em latas levou a Ambev a inaugurar uma nova fábrica. A nova unidade da multinacional está localizada em Sete Lagoas (MG) e tem capacidade para fazer cerca de 1,5 bilhão de latas por ano.

Leia também – Entenda os motivos do aumento da demanda por latas e seus benefícios

A nova demanda ocorre porque a pandemia do coronavírus tornou o consumo de cerveja mais residencial, provocando o aumento da busca por latas. Esse formato possui mais procura em supermercados para o consumo doméstico, enquanto as garrafas são mais destinadas a bares e restaurantes, que ficaram por longo período fechados. A fábrica em Sete Lagoas, então, terá o objetivo de atender a essa nova “tendência”.

A Ambev, inclusive, explica que a construção da unidade no interior de Minas Gerais foi iniciada no ano passado, dentro de um planejamento de longo prazo. Mas que a crise sanitária levou à mudança de planos, acelerando o processo para colocá-la em operação diante do novo contexto de maior consumo de latas pelo público cervejeiro.

Publicidade

“Há um ano, quando começamos a construir essa nova unidade, queríamos aumentar nossa capacidade. Era um projeto olhando o longo prazo. Assim que vimos a alta demanda por latas, aceleramos as obras para conseguir atender a essa demanda crescente”, detalha Mauricio Soufen, vice-presidente fabril da Ambev.

A nova unidade de Ambev em Sete Lagoas foi construída em uma área de 45 mil metros quadrados, tendo duas linhas de produção de latas e uma outra para tampas. De acordo com a cervejaria, a fábrica utilizará energia 100% renovável. E todo o alumínio usado na produção será brasileiro, com 75% desse material sendo reciclado.

“A operação tem um impacto ambiental bastante positivo, afinal alumínio é amplamente reciclado no Brasil”, comenta Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de suprimentos e sustentabilidade da companhia.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password