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Em alta, games e cerveja sem álcool se aproximam com ações da Heineken

Plataforma para conexão de gamers e patrocínio a campeonatos e streamers são algumas das ações da marca

Os universos da cerveja sem álcool e dos videogames deixaram, há algum tempo, de ser restritos e enxergados a partir de estereótipos. No Brasil, com ambos os mercados em fase crescente, uma marca de cerveja em especial, a Heineken, tem se aproveitado dessa expansão para ampliar o seu diálogo com os diversos grupos que fazem parte do universo dos games e para aumentar a presença da sua opção sem álcool, a 0.0.

Lançada em julho de 2020 no mercado brasileiro, a Heineken 0.0 adotou, em suas campanhas, a premissa de ampliação das oportunidades de consumo. Essa temática também é utilizada no diálogo com o público gamer, destacando os novos ambientes, que vão muito além dos bares, para consumo e interação.

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“Heineken 0.0 compreendeu que o gaming é um momento de consumo, celebração e socialização tão forte quanto estar em um bar, já que os dois ambientes proporcionam oportunidades de lazer e conexão com as pessoas”, diz Igor de Castro Oliveira, gerente sênior de marketing da marca Heineken 0.0 no Brasil.

Pensando nesse universo, uma das mais recentes novidades promovidas pela Heineken foi a criação da Beer Matchmaking, uma plataforma que mapeia o perfil dos cadastrados na página e faz uma seleção com base em detalhes como jogos preferidos, consoles, horários disponíveis e nível dos jogadores que estão em busca de uma partida em games como Fortnite, Valorant, Fifa, League of Legends (LOL) e Destiny.

A ideia da marca é, assim, “conectar players de interesses e níveis de jogos similares para garantir a partida perfeita, cumprindo o propósito de conectar pessoas, e mostrar que amizades e boas relações se constroem também no online, por meio dos jogos e da socialização”.

A Heineken 0.0 considera a iniciativa um sucesso, alcançando mais de 130 milhões de pessoas, com mais de 3 bilhões de impressões. “A marca tem o papel de desmistificar a imagem do gamer isolado dos amigos e celebrar o ato de jogar como uma atividade social e que, portanto, fica muito melhor acompanhada de uma cerveja”, comenta Oliveira.

Não é só para quem joga
A marca não se limita apenas a conectar os jogadores. Suas ações também envolvem outras frentes da comunidade dos e-sports, como o público que acompanha os campeonatos e os seguidores de streamers. Além disso, a presença da Heineken como patrocinadora da Fórmula 1, outro ambiente de ativação de iniciativas da sua opção sem álcool, fortaleceu essa conexão.

Foi assim que a marca promoveu, em 2021 e 2022, o Player 0.0, um torneio no game da Fórmula 1. Além disso, no ano passado, a Heineken 0.0 fechou acordos de patrocínio com o Campeonato Brasileiro de LOL e a Ignis Cup, também tendo se tornado parceira de Gaules, o maior streamer do Brasil.

“O vínculo firmado faz com que a marca torne-se a cerveja oficial da Tribo e reforça o seu posicionamento pioneiro, apresentando aos players a Heineken 0.0 como a alternativa ideal para apreciar uma cerveja de qualidade sem abrir mão do desempenho durante as disputas, já que é um produto zero álcool”, comenta o gerente sênior de marketing da marca Heineken 0.0 no Brasil.

Satisfeita com os resultados alcançados, a Heineken projeta novos investimentos para manter a conexão com o universo dos games.

Observamos que, ao nos conectar e apoiar os gamers e players, a comunidade se sentiu contemplada pela marca, já que patrocinamos eventos, campeonatos e influenciadores que estão nesse universo e conversam diretamente com o público, além de criar experiências únicas e inovadoras

Igor de Castro Oliveira, gerente sênior de marketing da marca Heineken 0.0 no Brasil

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