fbpx
breaking news New

14 lançamentos de cervejas artesanais brasileiras em março

New England IPA da Doutor Duranz é uma das várias novidades apresentadas pelas cervejarias no 3º mês de 2021

O mês de março foi repleto de lançamentos de cervejarias artesanais, principalmente porque muitas marcas apostaram em rótulos comemorativos. Assim, o que se viu foram homenagens envolvendo datas marcantes, como o Dia Internacional Mulher, em 8 de março, lembrado pela Goose Island e pela Colonus.

Essas duas cervejarias, inclusive, homenagearam outra celebração do período, o St. Patrick’s Day, festejado no dia 17. A Colonus, localizada na região serrana do Rio, ainda festejou o aniversário da sua cidade, Petrópolis. E a Küd apresentou seu novo rótulo com o nome do novo single da banda de metal Eminence, de Belo Horizonte.

Leia também – Confira boas opções de cervejas para harmonização na Páscoa

Confira abaixo 14 lançamentos de cervejas artesanais em março:

Brewpoint
A Cervejaria Brewpoint, de Petrópolis e integrante da Rota Cervejeira RJ, apresentou a Red Ale, o sétimo rótulo da sua linha. A Brewpoint Red Ale segue o estilo Irish Red Ale: é uma cerveja vermelha acobreada, de média carbonatação e com 4,3% de teor alcoólico. Seu aroma possui leve tostado dos maltes e toffee e traz o amargor dos tradicionais lúpulos ingleses terrosos, com 22 IBUs.

Bodebrown
A Bodebrown trouxe em março um rótulo inspirado no umbu, a Lupulol Umbu, do estilo Hazy Pale Ale. A nova integrante da linha Lupulol da marca curitibana tem doses elevadas de lúpulo, 6,1% de graduação alcoólica e baixo amargor, com 25 IBUs. Os dois lúpulos utilizados são o Galaxy, australiano, e o Mosaic, norte-americano. A polpa do umbu entra na receita, garantindo um toque refrescante, adocicado e levemente azedo.

Colonus
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, ao aniversário de Petrópolis e ao St. Patrick’s Day, datas celebradas em março, a Cervejaria Colonus, da cidade serrana e integrante da Rota Cervejeira RJ, lançou a Colonus IPA65. O rótulo é uma  American IPA de 6,5% de graduação alcoólica. Leva notas cítricas que remetem a cascas de laranja e caramelo.

Demonho
A cervejaria Demonho, de Santos, trouxe três lançamentos de cervejas artesanais em março, sendo todos com foco no lúpulo e dentro do estilo IPA. São eles: Cabra da Peste (nova versão dessa Juicy IPA com cajá e coco; tem 6,5% de graduação alcoólica e 40 IBUs), Inferno Tropical (Double Juicy IPA com 8,2% de graduação alcoólica e 65 IBUs) e Distopia (West Coast IPA com 7% de graduação alcoólica e 60 IBUs).

Doutor Duranz
A microcervejaria Doutor Duranz, instalada em Petrópolis e integrante da Rota Cervejeira RJ, acaba de lançar sua New England IPA. Ela é turva e com coloração dourada, com graduação alcoólica de 7,5%, corpo médio a alto e amargor equilibrado. O  destaque, segundo a fabricante, está nos lúpulos utilizados na sua produção, como Amarillo, Columbus e Galaxy, que conferem notas tropicais a essa cerveja que tem aroma de frutas cítricas, como manga e maracujá.

Publicidade

Goose Island
A Goose Island realizou dois lançamentos de cervejas artesanais em março. Um deles foi a Marina Tangerina, uma homenagem da marca para todas as mulheres do universo cervejeiro. Criada por Marina Pascholati, a bebida é uma American Lager com raspas de tangerina, refrescante, com coloração dourada e um sabor delicado de maltes. A receita apresenta 30 IBUs e 4,5% de graduação alcoólica. A marca também apresentou a PatriXStout para celebrar o St. Patrick’s Day. Em edição limitada, essa cerveja – uma Export Stout – é encorpada, com coloração escura e sabor marcante com notas de chocolate, malte tostado e torra de café. A bebida apresenta 35 IBUs e 6,1% de teor alcoólico.

Küd
Em março, a Küd apresentou a Eminence – Dark Echoes, uma cerveja desenvolvida em homenagem ao álbum recém-lançado com o mesmo nome da banda de metal de Belo Horizonte. O rótulo é uma Double Hoppy Red Ale com perfil seco e cor bem avermelhada. A bebida tem sabor caramelado dos maltes especiais que se misturam à potência lupulada.

Latido
A Cervejaria Latido Ale House lançou o rótulo Sirius, uma West Coast Stout com seleção de seis maltes e cevada torrada. Apresenta perfil tostado e lupulado, com chocolate, café, notas picantes, cítricas e frutadas se mesclando e criando diversas camadas de sabor. O lúpulo Ekuanot foi adicionado em late hopping e dry hopping. Tem graduação alcoólica de 6% e 50 IBUs.

Nacional
Dentro do projeto Musas do Verão, a Cervejaria Nacional lançou a Lélia, criada por Eneide Gama, Melissa Miranda (ambas da Benedita) e Carol Chieranda (da Trilha). Trata-se de uma Saison preparada com seriguela e manjericão-limão. O nome é uma homenagem a Lélia Gonzalez, intelectual, ativista e pioneira nos estudos de gênero e cultura negra no Brasil. Já a seriguela é uma referência ao Nordeste.

Rota Imperial
A Rota Imperial, de Guapimirim (RJ), em mais uma homenagem relacionada diretamente ao Dia Internacional da Mulher, lançou a Eva, uma Session IPA que homenageia a filha da cervejeira da marca, Paula Pampillón. Ela tem 4,9% de graduação alcoólica e 40 IBUs.

Suricato
A Suricato apresentou a Que Papapagaiada É Essa?, uma Hazy Double IPA com maltodextrina. O rótulo conta com Centennial, Bravo, considerado um dos lúpulos que tem mais compostos que permanecem na cerveja, trazendo ainda mais aroma para o produto, e Idaho Gem, que oferece um caráter de fruta madura, amarela e de caroço, além de um toque de capim limão. Tem 8,2% de graduação alcoólica.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password