fbpx
breaking news New

12 lançamentos das cervejarias artesanais em julho

Copa do Mundo, inverno e homenagens marcaram algumas das novidades do setor cervejeiro nas últimas semanas

O mês de julho foi marcado por diversos lançamentos das cervejarias artesanais. A Bodebrown, por exemplo, apresentou duas cervejas que fazem parte da série Safra 2023 – Gastronomia Além do Infinito, sendo que uma delas homenageia a trajetória de Samuel Cavalcanti, seu CEO. Já a Van Been trouxe quatro novos rótulos ao mercado, todos com o intuito de aquecer o inverno.

A Dádiva e Nossa Arena, por sua vez, lançaram uma cerveja em homenagem à seleção brasileira de futebol feminino e à Copa do Mundo. E a Leopoldina voltou a unir os mundos da cerveja e do vinho para apresentar duas novidades especiais.

Leia também – Homenageada por cerveja, Marta soma feitos e luta por igualdade no futebol

Confira a seguir lançamentos das cervejarias artesanais realizados em julho e selecionados pela reportagem do Guia:

3 Barcaças
A 3 Barcaças apresentou uma cerveja com 100% de lúpulos produzidos no Brasil, o Comet e o Sorachi Ace, da Brava Terra Lúpulo. A novidade foi batizada de Hops Brasilis, tendo uma base de IPA leve, turva e que traz uma imersão no terroir brasileiro com notas cítricas e frutas amarelas.

Barba Ruiva
A Barba Ruiva apresentou neste mês a Mary’s Hazy Double NEIPA. Feita com os lúpulos Stratta, Mosaic, Citra e Idaho 7, a bebida tem graduação alcoólica de 8,2%, corpo denso e aveludado, trazendo aromas tropicais de frutas amarelas e maduras. Na boca, oferece um dulçor intenso e um leve toque resinoso, segundo o seu descritivo. O rótulo foi elaborado em parceria com Matheus Oyo, do Hop Capital Beer.

Bodebrown  
Em julho, a Bodebrown lança duas cervejas que fazem parte da série Safra 2023 – Gastronomia Além do Infinito. A primeira é a Tripel Montfort edição Millésime 2023, com coloração ouro, frutados e especiarias típicas de uma cerveja belga, com notas suaves e cítricas. A bebida é uma homenagem ao cervejeiro Jacques Bourdouxhe e possui graduação alcoólica de 10% e 17 IBUs de amargor. Já a segunda é a Samuel 50 e foi elaborada para celebrar a trajetória de Samuel Cavalcanti. A cerveja é uma Strong White Ale e levou em sua receita ingredientes especiais como o malte de trigo Espelta e os lúpulos East Kent Golding EKG (inglês) e Callista (alemão). O resultado é uma bebida com 8,5% de graduação alcoólica..

Publicidade

Dádiva e Nossa Arena
A busca da seleção brasileira feminina de futebol pelo primeiro título da Copa do Mundo inspirou a Dádiva e a Nossa Arena na criação da Session IPA Primeira Estrela, uma cerveja feita com lúpulos americanos cítricos e frutados, com amargor levemente pronunciado. Ela possui 4,4% de graduação alcoólica e está sendo vendida em latas de 310ml. O lançamento aconteceu na Nossa Arena, a arena esportiva exclusiva para meninas e mulheres no Brasil.

Devaneio do Velhaco
A Devaneio do Velhaco lançou, em julho, a DDV Clube do Velhaco Imerso em Confusão. O rótulo é uma Double Juicy IPA com os lúpulos Strata, Vista, Idaho 7 e Chinook. A cerveja, exclusiva para quem é sócio do clube da cervejaria, tem aromas de manga, banana, cupuaçu e abacaxi, construídos em torno de uma coloração amarelo dourado e com uma intensidade alta.

Leopoldina 
A Brewine Leopoldina, marca pertencente ao Grupo Famiglia Valduga e que tem como premissa a união dos mundos da cerveja e do vinho, apresentou em julho duas novidades: a primeira é a Italian Grape Ale Pinot Noir, rótulo rosé especial que foi criado a partir do método tradicional acrescido de uma segunda fermentação, como ocorre na elaboração de espumantes. Ela é uma Brut Beer que possui graduação alcoólica de 9%. Já a outra cerveja é a Barley Wine Turfada em edição limitada. O rótulo teve quatro anos de maturação na busca pela extração máxima de sabor e aroma da turfa para apenas 600 garrafas numeradas.

Van Been 
A Van Been, cervejaria que tem sua tap house localizada no bairro Vila Mariana, em São Paulo, trouxe para este inverno quatro cervejas exclusivas. A primeira é a Wooden, uma Porter com amburana que possui 5,3% de graduação alcoólica e com aroma que remete ao cacau. A segunda é a Dutch Cake, uma Russian Imperial Stout que possui 11% de graduação alcoólica e contém em sua composição nibs de cacau e terpenos. Já a Royal Canadian Mounted é outra Russian Imperial Stout, também com 11% de graduação alcoólica, que traz em sua receita uma adição de maple syrup e uma pitada de uísque canadense. E, para finalizar, a Nassau, uma Pale Ale que traz em sua receita 100% de lúpulos brasileiros. A cerveja apresenta 5,1% de graduação alcoólica, 45 IBUs e traz os lúpulos Comet e Cascade em sua composição.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password