fbpx
breaking news New

Capitosa encerra atividades e tem estrutura assumida pela Turatti no Ceará

Turatti já contava com quatro restaurantes e agora agrega estrutura da Capitosa

O mercado de cervejas artesanais no Ceará acaba de passar por um processo de aquisição de estrutura e fechamento de uma marca. Em fase de expansão, a Cervejaria Turatti alugou a fábrica e adquiriu todos os equipamentos da Capitosa, que decidiu encerrar suas atividades após pouco mais de dois anos de atuação no segmento.

Localizada no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza, a Capitosa enfrentou os desafios de um empreendimento surgido em meio à pandemia do coronavírus. A fábrica ocupava um espaço amplo de pouco mais de 1.000m², que também incluía um taproom, um biergarten e uma área de eventos.

Leia também – Rota RJ passa a ter produtores de lúpulo entre seus associados

“Foram muitos anos de idealização, estudo e construção, além dos dois anos de operação (com uma pandemia no meio). Foi uma jornada cheia de aventuras e desafios, da qual temos muito orgulho. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para cumprirmos nossos objetivos: sermos acolhedores, consistentes e obstinados, entregando qualidade e fomentando o mercado de maneira colaborativa. Temos a certeza de que deixamos nossa marca no mercado cearense”, afirma a marca.

A Capitosa também era elogiada por especialistas devido à boa estrutura de equipamentos em sua fábrica, com capacidade para produzir até 50 mil litros mensais. Além disso, tinha uma variedade de estilos em seu portfólio, como Lager, Weiss, IPA, West Coast IPA e Pasterbier.

Vendemos nossos equipamentos e a infraestrutura da fábrica e alugamos o nosso galpão. Desejamos muita prosperidade para a Cervejaria Turatti, que assumiu nosso espaço. A marca Capitosa, as receitas das cervejas e nosso amor pelas artesanais continuam com a gente

Capitosa

Será essa estrutura que agora a Turatti vai agregar à sua atuação. Com um foco que busca aproximar a cerveja da gastronomia, a marca conta, hoje, com quatro restaurantes: Turatti Sul, Varjota, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy.

Agora, então, decidiu ampliar sua estrutura, assumindo o espaço que era da Capitosa. “Quando soubemos que a Capitosa planejava encerrar as atividades, vimos a oportunidade de expansão para atender a demanda desses clientes que pediam por uma Cervejaria Turatti em suas cidades”, diz Lissandro Turatti, proprietário do Grupo Turatti, em entrevista ao Guia.

De acordo com ele, o espaço será usado para ampliar a realização de eventos. “Além de aumentar a produção e expandir para o Ceará e o Brasil, queremos utilizar o espaço para atender a demanda de eventos sociais e corporativos. Muitos casais nos procuram para casamentos, por exemplo. A ideia é atender melhor essa demanda. Além disso, temos os eventos promovidos pela marca Turatti, como o Texas BBQ DAY, e quem sabe, vem aí uma Oktoberfest de qualidade”, comenta.

Com a aquisição da fábrica da Capitosa, a Turatti ampliará sua capacidade produtiva para 150 mil litros mensais, de acordo com a marca. Esse aumento de volume está alinhado aos planos da empresa, que vem realizando investimentos para ter maior presença no mercado, tendo planos de injetar R$ 2 milhões ao longo dos próximos três anos.

Fundada em 1999 em Florianópolis, a Turatti é uma marca tradicional que se transferiu para o Ceará em 2002, sendo a primeira cervejaria artesanal de Fortaleza. Recentemente, contratou o mestre-cervejeiro Marcos Guerra, que já trabalhou em cervejarias como Lohn e Blumenau. E pretende lançar duas novas marcas de cerveja em breve.

Segundo Lissandro, a incorporação da estrutura da Capitosa ajudará a Turatti a acelerar os planos de expansão, além de possibilitar o lançamento de novos produtos e atender a demanda de cervejarias ciganas, que terceirizam sua produção com parceiros.

“Com mais espaço e uma estrutura fabril incrementada, nós, que já lançávamos uma nova cerveja a cada três meses, poderemos diminuir esse deadline e lançar novos produtos. Já estamos com duas novas marcas em desenvolvimento, uma Premium, com a mão do nosso novo mestre-cervejeiro Marcos Guerra, e uma outra focada em baixo custo, para atender uma demanda de volume, mas puro malte. A aquisição da Capitosa só vai antecipar este projeto. Também vamos ter espaço para que outros restaurantes e investidores criem suas próprias marcas de cerveja conosco”, conclui o proprietário do Grupo Turatti.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password