fbpx
breaking news New

Oktoberfest é cancelada pelo 2º ano seguido em Munique pela pandemia

Autoridades optaram por cancelar a edição 2021 da Oktoberfest de Munique em função da incerteza sobre as condições sanitárias

Pelo segundo ano consecutivo, a maior festa cervejeira do mundo não vai acontecer. A Oktoberfest de Munique, até então prevista para o período de 18 de setembro a 3 de outubro, foi cancelada em função da pandemia do coronavírus na Alemanha. A razão é a mesma que impediu a realização do evento no ano passado. “A situação é muito incerta”, justificou Markus Söder, o governador da Baviera.

Esta seria a 187ª edição da Oktoberfest de Munique. A decisão de não realizá-la foi unânime e se inclui em um contexto de cancelamento de todos os outros festivais folclóricos previstos para a região da Baviera em 2021.

Leia também – Fornecedores lamentam crise, mas diversificam apostas e esperam colher frutos

Söder explicou que a imprevisibilidade sobre as condições sanitárias na Baviera no período da Oktoberfest motivou a decisão, pois postergar uma decisão e decidir pelo cancelamento apenas quando a data estivesse mais próxima “seria uma perda econômica.”

Para o governador da Baviera, a realização do evento em meio a uma pandemia poderia provocar danos à imagem da Oktoberfest de Munique. Ele reconheceu, ainda, que seria impossível organizá-la com o uso obrigatório de máscaras e a adoção de medidas de distanciamento.

Publicidade

Já o prefeito de Munique, Dieter Reiter, disse ser uma “pena” o cancelamento da Oktoberfest, mas destacou que cuidar da saúde das pessoas é uma prioridade. “Não foi uma decisão fácil, mas tive que tomá-la agora e já o fiz”, afirmou.

A Oktoberfest de Munique, que volta a ter uma edição cancelada, é considerada o maior evento público do mundo, o que também significa grandes aglomerações. Em toda edição, cerca de 6 milhões de pessoas – sendo quase 2 milhões de turistas estrangeiros – visitam a cidade e consomem 80 mil hectolitros de cerveja.

De maneira direta ou indireta, calcula-se que a festa movimente 1 bilhão de euros em negócios, incluindo produtos, souvenirs, reservas de hotéis, contratações de mão de obra, alimentação e transportes.

A Alemanha soma 3,43 milhões de casos de coronavírus, com 83.292 mortes. A média móvel de casos está em 17.998 nos últimos sete dias, com base nos dados divulgados no último domingo. São, ainda, cerca de 23,5 de milhões de pessoas vacinadas (28% da população) com a primeira dose e apenas 6,655 milhões de habitantes com a segunda (8%).

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password